quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Missão


mensagem 20.10.15
A cada ser humano na terra é conferida uma tarefa, uma realização em seu projeto pessoal de evolução e em auxílio de todos os irmãos que compartilham este plano,
cada ser traz em si, não apenas os seres humanos, mas todos os seres vivos, plantas, animais, minerais, vegetais, tudo o que possui energia, dela se alimenta e nela se contém, e nela se propaga, tudo tem um propósito, o que costumam chamar de missão..
esse propósito é definido para cada um dentro de suas possibilidades de execução de seu grau de esclarecimento de, por assim dizer, seu grau de evolução, de modo que a nenhum ser, absolutamente nenhum, é negada a possibilidade de transcender, de realizar em plenitude este propósito, muitas  vezes, no entanto, em meio às ilusões da carne, os seres humanos se perdem deste fio condutor de suas vidas, esquecem-se daquilo que eles mesmos atribuíram para si como tarefa para a sua evolução e do planeta.
Esquecendo-se desta essência, desta verdade de suas vidas, vagam pesarosos de viver pela camada terrestre,
Vejam, não há um único ser, ciente de sua missão, ciente de seu propósito, que se considere infeliz, que sofra de depressão ou qualquer outra doença terrena.
Quem sabe a que veio sente em seu coração, em sua essência, a satisfação, o prazer da realização e, por isso, vive em plenitude sua existência.
A missão de cada um a cada um pertence, a cada um cabe descobrir e realizar.
Alguns seres carregam o dom da palavra, outros da escrita, outros da musicalidade, outros das artes mais diferenciadas, outros da estratégia, outros da negociação, outros da própria servidão, não no sentido pejorativo que se confere ao termo, mas no sentido mais puro e belo do servir ao outro, a uma causa simples, a um propósito simples, alguns tem grandes metas em função da sua enorme capacidade de liderança, de sua enorme capacidade de condensação e propagação energética, outros estão encarregados de si próprios, de solucionar o emaranhado das próprias ideias, de avançar passos curtos e decisivos no caminho de si mesmos, de suas essências, por isso, a ninguém compete o julgamento.
Todas as profissões são necessárias e belas, não há mais ou menos brilho no exercício da atividade de um alto executivo, de um empresário ou uma celebridade do que no laborioso trabalho da coleta do lixo, da faxina da casa, da limpeza do hospital. Toda ação realizada dentro do plano individual de ascensão com amor alcança os desejados e necessários objetivos.
Manter-se na ação de sua missão, portanto, nada mais é do que manter-se na linha, na rota traçada por você mesma para sua evolução, seu crescimento, sua ascensão na luz.
Duvidar de suas potencialidades não a fará ascender, crescer, evoluir como sua essência assim desejou para si/ti. A ti mesma trai em confiança, não a nós que nada esperamos de ti além daquilo que tu mesma te propuseste.
Quando o ser humano duvida de suas potencialidades, não coloca em prática tudo aquilo para o que seu corpo, sua matéria foi preparada para realizar, instala-se no lugar a doença, porque a energia direcionada para esta ação precisa convergir para algum ponto.
Duvidar de si mesmo, portanto, é, antes de tudo, lançar-se num escuro e profundo poço de desilusão, duvidar de si é lançar-se, sem piedade alguma de si mesmo, ao ostracismo da alma.
Os seres não são capazes de imaginar a decepção que os toma no plano eterno quando se encontram frente a frente coma  realidade das possibilidades infindas perdidas durante a existência terrena... Ofusca lhes a visão e os leva às lágrimas, inúmeras vezes, a percepção de como pequenas atitudes poderiam representar enormes ganhos evolutivos...
Entendemos as dificuldades geradas pela ilusão sistêmica da vida, compartilhada por toda a humanidade, mas como dissemos a todos são dados os elementos necessários para a caminhada. Perder-se, portanto, não deixa de ser uma opção, uma escolha consciente.
É preciso entender, no seu caso, que manter-se no caminho, na trajetória da execução da sua proposta de existência, da sua ‘missão’ significa compartilhar de um conhecimento a muitos negado e que, a seu tempo, deve chegar para clarear, assim como para você mesma...
É preciso estudar, dedicar-se, estar atenta, aprender para poder ensinar, compartilhar. Esse é o dom, da palavra, da enunciação...
É preciso dedicar-se à ele, sem medos, com entrega e respeito, com vontade sincera de fazer o bom uso dele, o necessário uso dele, sem vaidade ou temor.
O que a cada um cabe, a cada um cabe, no tempo exato que assim o deseja nosso Senhor, o Criador.
A informação chega sempre a quem se dispõe a procurá-la.
As pedras lançadas pelos incautos devem servir de esteio para traçar e calçar o caminho.
Nosso Senhor, Jesus, o Cristo, caminhou descalço pela Terra, muitas vezes foi ‘apedrejado’ pela incompreensão daqueles a quem apenas amava e com quem desejava compartilhar, elucidar. Conhecedor, no entanto, da Verdade da vida, nem por um segundo duvidou de sua importância e de sua insignificância ante a vastidão do Universo também.
Esse é o exemplo a ser seguido por todos aqueles que duvidam de si mesmos, por todos aqueles a quem falta fé.
Caminhar seguro, confiante de sua missão não é o mesmo que caminhar arrogante.
Não tema a falta de humildade, somos todos, absolutamente todos instrumentos únicos, indivisíveis, cada qual com seu valor para o Plano da Criação. Esse deve ser o pensamento, mais do que isso, o sentimento daqueles que trabalham na Luz.
Nenhum medo pode acometer àqueles que estão neste Projeto porque Deus olha por todos e espera de todos o exercício pleno de suas potencialidades.
Só à Ele cabe dar ou tomar qualquer presente. Então àqueles que sentem intimamente possuírem um dom natural nesta vida, uma habilidade nata, só cabe agradecer a Deus por tê-la recebido e fazer um bom uso dela. Compartilhá-la com seus irmãos na Terra. Imaginem o artista que por receio de ser mal interpretado não executasse a obra, quantas pinturas e esculturas deixaria de produzir para o bem do mundo, da sensibilização da humanidade, ou imaginem o médico que não acreditando na firmeza de suas mãos optasse por outra profissão, quantas vidas deixaria de salvar e quanta amargura não haveria de sentir em outra dimensão quando se desse conta desta realidade...
Pesem bem as suas ações, reflitam sobre suas características pessoais e as possibilidades de aplicação delas, no cenário comum da vida a todos os seres, mensurem bem a execução de seu projeto íntimo e coloquem em andamento, agora, neste exato momento qualquer resolução que falte para sua materialização porque a carruagem chamada vida corre célere pela estrada celestial da existência eterna.
Aproveitem este segundo para cumprirem aquilo que prometeram a si mesmos. Não há ontem e nem amanhã, apenas aqui e agora. Esta é a importância de colocar em ação sua missão. Não há outro tempo em que isso seja possível exatamente como agora. Embora tudo esteja sempre correto dos muitos pontos de vista possíveis de serem conciliados, este é o momento em que o seu Ser Superior mais conta com você, mais torce por você..
Não se desaponte.
Quando se sentir fraquejar neste conceito, retome a leitura desta mensagem, até que ela esteja tão clara e tão enraizada que não possa mais ser negada ou negligenciada.
Com amor

Melckzedeck

Nenhum comentário:

Postar um comentário