sábado, 31 de outubro de 2015

No caminho da Verdade



Mensagem 30.10.15
A vaidade, a necessidade que parece circular no sangue humano pelo reconhecimento de sua beleza física ou interna, é um poderoso veneno. Aos poucos, sem que se aperceba disso, a pessoa vaidosa é corroída pela necessidade viciante de mais e mais elogios, de mais e mais reconhecimento de mais e mais notoriedade.
O trabalho silencioso da lapidação de si mesmo, ao contrário, gera frutos invisíveis e imaculados que promovem o engrandecimento, a renovação da Vida em si. 
A humanidade se encontra perdida na vaidade, nessa viciante necessidade de aparecer, de existir para o outro. É como se não ser notado pelo outro represente não existir.
O maior reconhecimento, no entanto, que se pode ter é o da própria consciência, do Eu Superior, pela energia empreendida no trabalhoso e bem sucedido labor de si mesmo.
Estejam atentos ao que vos digo agora, de nada vale um corpo sadio, bonito, desejável ou uma carreira brilhante, cheia de títulos e notoriedade, para aquele que conhece a Verdade, na simplicidade, na humildade, na gratidão estão as maiores conquistas.
O coração mais puro cabe no corpo mais disforme assim como a valor mais alto cabe no mais desvalido.
Sejam ouro, não tenham ouro como meta. 
Sejam belos nos gestos todos para com os demais, nas palavras proferidas com gentileza e amor verdadeiro.
Esta é a fórmula mágica da felicidade eterna. Aquela que todos sabem, mas bem poucos praticam.
Gabriel
***
Mestre Juan de La Luz: Respiramos e agradecemos, só agradecemos por este novo dia. Respiramos e abrimos nosso coração para permitir que a Luz chegue às nossas células, respiramos e voltamos a paz de nosso ser. Silenciamos nossa mente e soltamos nossas emoções. Respiramos e despertamos a luz em companhia dos pássaros, das flores, das cores e das montanhas. Sentimos a energia do solo. Em silêncio voltamos a nossa sabedoria interior. Rimos, brincamos e celebramos por esta conexão celestial. Em gratitude voltamos a humildade para reconhecer que todo o poder habita em nosso ser, o poder do amor, que nos faz sentir que somos um com a Fonte de Deus. Respiramos e pedimos para nossos guias a mensagem que tenham para nós no decorrer desse dia.Agradecimento. Palavra bendita que deveria ser logo cedo aprendida e praticada por todo ser humano. Ainda criança é preciso ensinar ao homem a importância de ser grato, de agradecer diariamente todas as benção misteriosa e amorosamente colocadas a sua disposição, para o seu engrandecimento e propagação.
Ensinem, urgentemente, às crianças a serem amorosas umas com as outras, gentis, humanas com os animais e a mãe natureza como um todo, mostrem-lhes como é possível conviver em harmonia com as diferenças e em estado de gratidão mesmo nas adversidades.
Não semeiem o medo, a apreensão, a raiva, a violência em seus puros coraçõezinhos. Mostrem-lhe como a Vida é abundante, como pode ser bela e prazerosa se vivida em estado de humildade, de contemplação da natureza e de respeito á Vida. Ensinem-lhes a olharem para si mesmas desde pequenas, a observarem suas reações, descobrirem aquilo que as incomoda, que lhes causam emoções de dor ou raiva e a aprenderem a lidar com isso em harmonia, em vontade constante de melhoria, de superação.
Mostrem-lhe como essa existência pode ser útil e ajudem a torna-las adultos seguros de si mesmos, de seu caminhar, da vontade própria de despertar e evoluir, ascender, transcender.
Tratem estes pequenos seres como sementes que são para a criação de um futuro diferente para a humanidade, de prosperidade interna, de redenção.
A todos aqueles que desejam a mudança no contexto da Terra, esta é a mensagem primeira. A ação primeira está em si, na transformação de si, em seguida, nesta tarefa digna e edificante de abrir caminhos para a evolução destes seres que chegam e contam convosco.
Irmão Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário