mensagem 04.11.15
Agradeço a benção desta conexão, que permite olhar para nós mesmos com escancarada verdade, encontrar nas mais diferentes situações a oportunidade de identificar nossas falhas e transmutá-las.
Agradeço esse aprendizado tão sublime, de poder olhar para mim mesma com tamanha clareza, de encontrar com acentuada e crescente facilidade a origem das emoções conflitantes, dos enganos que, ainda que inconscientes, nos remetem ao ciclo vicioso do orgulho e da vaidade.
Em humildade, agradeço as situações que chegam para me mostrar onde erro. Agradeço à PERFEIÇÃO da criação, que gentilmente se apresenta, diariamente, pontuando as lições de que precisamos.
Neste verdadeiro agradecimento, nesta compreensão singular dos mecanismos da existência, pergunto aos meus guias que mensagem trazem para mim.
Aprende, abençoa e serve.
Serve a si mesma, ao aprendizado de si mesma e agradece ao próximo, que possibilita esse aprendizado.
***
“Serve-se de si mesma”. “Banqueteia-se contigo mesma”.
Alimente-se de você mesma, da observação consciente de suas maneiras, seus modos, suas atitudes, seus gestos, seus pensamentos e suas palavras. O contexto da existência é complexo, é preciso estar muito atento ao que se é e não ao que se pensa ser.
Muitas vezes somos enganados por nós mesmos, acreditando veementemente sermos aquilo que gostaríamos, quando, efetivamente, somos um pouco menos...
É necessária a humildade de reconhecer as limitações, mais do que isso, experimentá-las em sua insignificância e usufruir delas o aprendizado, passando rapidamente para os próximos estágios da Experiência Consciente de Viver.
Àqueles que já conseguiram atingir este nível de compreensão e experimentação, todas as situações se apresentam belas, divinamente belas porque mostram exata e perfeitamente, o que é Ser e como evoluir.
Ficamos extremamente felizes quando as criaturas atingem esse grau de sentimento (mais do que compreensão) de que tudo, absolutamente tudo, por mais insignificante que pareça, surge na vida de todos cuidadosamente desenhado para sua ascensão.
O exercício diário da auto-observação, a vigilância constante dos pensamentos e atitudes, associada à reflexão de suas ligações íntimas permite chegar a esse nível.
A partir dele, toda a vida se compõe do prazeroso exercício de relacionar, sempre relacionar todo evento à cuidadosa Criação em seu benefício.
Embora seja de difícil entendimento àqueles que insistem em se considerar vítimas das circunstâncias, esse, sem dúvida, se apresenta um exercício, uma tarefa, uma lição, um aprendizado recompensador que todos devem buscar.
Quando tudo e todos forem capazes de compartilhar essa sintonia de Criatividade, novas formações, conexões, expansões plasmáticas serão possíveis.
Para facilitar o entendimento, visualizem a vida como um tabuleiro, coloquem peças sobre ele (seres humanos) e joguem os dados. A cada passo (situação) os jogadores movimentam-se indo para frente ou voltando algumas casas, mas — reflitam — que o movimento acontece não em função da sorte (os dados) e sim da criação consciente ou inconsciente das peças, que manipulam o resultado dos dados, mesmo que não se deem conta disso.
Essa percepção permite visualizar a ligação que existe entre as peças e o movimento e, assim, agir de forma criadora para que se chegue ao final do jogo vencedor.
O “prêmio” desta partida, que é a vida dentro da eternidade, é sentir-se cada vez mais próximo, mais pertencente, mais feliz: consigo mesmo.
Insistimos veementemente, há milênios, para esta percepção de que os eventos todos do cotidiano estão relacionados a projeções íntimas. Jesus em seu caminhar terreno percebeu e buscou compartilhar este ensinamento. “Perdoe-os Pai porque não sabem o que fazem”, foram suas palavras na cruz.
Palavras ditas pela ‘peça’ do tabuleiro que podia ver os movimentos todos, compreender o desencadeamento deles e estar liberto, tranquilo, em sua eternidade.
Auto-observação constante.
Vigília constante de si mesmo.
E reflexão, meditação, acerca da relação dos eventos cotidianos com suas ações, pensamentos e sentimentos.
Esse é o método, essa é a fórmula para aqueles que desejam tornarem-se criadores de suas vidas.
Baltazar Melckzedeck
Nenhum comentário:
Postar um comentário