Mensagem 03.11.15
Mestre Juan de La Luz: Agradecemos e sentimos em todas as nossas células a alegria, a luz, a paz. Respiramos e elegemos caminhar no Amor.
Respiramos e elegemos transcender nossa sabedoria interior.
Nos fazemos livres dessas cavernas que não nos permitem ver com claridade.
Respiramos e voltamos a pureza de nosso ser. Elegemos permanecer em nossa própria luz.
E na alegria podemos observar todo movimento de nosso ego, todo controle, toda incomodidade.
Respiramos e reconhecemos que essa é nossa verdade.
Respiramos e celebramos por um dia mais poder voltar a nosso ser, poder permanecer em claridade.
***
Pergunto aos meus guias que mensagem trazem para mim esta manhã. Que podem me ensinar para que as situações todas da existência sejam vividas em plenitude e conformidade com a evolução?
Evoluir significa expandir aos mais infinitos níveis a consciência de si mesmo e do TODO. Esse processo é essencial a todo ser humano, constitui sua razão de existir, de viver neste plano chamado Terra. A evolução é, antes de tudo, um desejo.
Nos mais variados graus de compreensão possíveis, cada ser evolui durante sua experiência terrena. Cada findar de dia pode ser considerado um passo dado nesse sentido. Alguns mais rápido outra mais lentamente, todos caminham este trajeto único. Embora individual. Por isso, a compaixão, a compreensão, o entendimento, o colocar-se no lugar do outro permanece sendo a melhor forma de lidar com as situações todas, as experiências todas que chegam diuturnamente. Deste modo infalivelmente se encontra a evolução, porque onde não há julgamento, onde não há crítica, onde não há sentença, só há o Amor, e todas as suas reminiscências... O perdão, a solidariedade, a caridade, a compaixão, a tolerância...
Todo ser que se encontra, se sente efetivamente no caminho da evolução cultiva em si uma alegria, uma energia vital diferenciada, que possibilita uma expansão cada vez maior.
Há muitas formas de se colocar neste caminho. Todas elas dizem do equilíbrio de estar em si mesmo, da auto-observação e auto- piedade.
Estar em si significa manter-se em conexão com o mais profundo de seu ser, a fim de que em todas as situações seja possível agir de forma consciente com aquilo que se é em essência — Amor — e não de forma reativa, através das enganosas percepções do ego, que sempre conduzem ao erro, à dúvida, a não aceitação de si mesmo.
Mas se todos são Amor em essência por que não aceitar-se assim, por que não agir assim?
Por que embora sejam radiantes de luz em sua essência, muitos permanecem adormecidos, esquecidos de si mesmos, desconectados de sua essência, revivendo um ciclo vicioso de culpas, de enganos, de mágoas. A névoa da dor não lhes permite ver com claridade como pode ser fácil e prazerosa a existência vivida na aceitação, no perdão a si mesmo e aos demais, na gratidão pelo que passou e representou ensinamento, pelo que se apresenta no momento, possibilitando a reconexão e pelo futuro que pode ser criado de infinitas formas, com toda a generosidade do Pai.
Distante de si, a maioria não compreende o poder de criação que detém. A possibilidade que usufrui, mesmo inconscientemente, de transmutar tudo ao seu redor e viver em plenitude, em abundância, em estado de Amor, de Luz somente.
Este mergulho em si mesmo consiste no primeiro decisivo passo da caminhada evolutiva consciente.
Os demais permanecem como zumbis, em estado dormente, caminhando e evoluindo lentamente, sem se dar conta de seu protagonismo.
Despertar!
Essa é a mensagem para hoje, para já. Despertar desse sono profundo de ilusões, de mágoas, de entrega ao desnecessário, tanto emocional quanto material, desse sono intranquilo, cheio de pesadelos, e transformá-lo num belo sonho alcançar, de ascender, de ser feliz.
Este é o desejo para toda a Humanidade.
Despertar para sua Luz interior e irradiá-la, conscientemente, nos mínimos atos, gestos e palavras desta existência.
Somos Luz.
***
Pergunto aos meus guias por que há tanta dor, tanto sofrimento compartilhado neste plano, por que estamos aqui, vivenciando essa violência, essa falta de amor?
Porque querem. Porque acreditam que precisam disso. Porque sentem necessidade de punir-se. Por que em desconexão com sua essência de Amor, avaliam suas atitudes por meio da ação nefasta do Ego. Acreditam que seus erros merecem expiação e não perdão. Falta-lhes a Visão do Amor de que tudo está Perfeito e, portanto, nada está errado. Nenhum erro é exatamente errado. Dessa forma, tudo pode – e deve – ser perdoado, esquecido, transmutado. Não há razão para experimentar duas vezes ou mais o que passou. É lançar ao Universo e diluir...Olhem-se como energia, não como carne, transcendam a visão de si mesmos para algo mais etéreo, menos linear. Modifiquem suas crenças, suas percepções e nenhuma dor os acometerá porque TUDO É PERFEIÇÃO APENAS.
Meckzedeck
Nenhum comentário:
Postar um comentário