mensagem 23.10.15
Voltemos a falar do Amor, da poderosa força do Amor, que tudo pode modificar na face da Terra.Quando uma mãe dá a luz a um filho, gesta e coloca esse novo ser no mundo, nasce dai uma forma quase pura de amor. Dificilmente uma mãe não sente amor, nãos e doa incondicionalmente, vejam falo de doação e não anulação, mas muito raramente uma mãe não oferece o melhor de si por um filho. São casos raros na natureza humana os de mães que não se vinculam emocionalmente aos filhos pelo Amor. Isso porque os tiveram, por um instante apenas, dentro de si e, uma vez ali, os to-maram como algo seu e à eles dedicam portanto tanto amor quanto a si próprias.
Os homens, diferentemente, desenvolvem pelos filhos um estagio diferente do Amor. Sem este vínculo carnal, esse laço sanguíneo, orgânico, apenas pelo elo genético, desenvolvem racionalmente uma forma de amor proteção, de amor cuidado, orientação.
A experiência do feminino é essencial aos seres, assim como a do masculino também é, mas a experiência do feminino oferece uma possibilidade de contato íntimo com noções e emoções que, aos homens, por força da cultura, da sistemática produzida pela humanidade, fica negligenciada, de certa forma, inacessada.
Esse acesso permitido ao feminino, às profundezas da emoção, do sentimento, da sensibilidade, do mergulho incessante em si mesma, muitas vezes confundido com a própria feminilidade e, por isso, distanciado do homem, promove transformações de natureza elevatória que proporcionam rápida ou superior ascensão dos espíritos que vivenciam a experiência terrena como mulheres.
Vejam não é negado a nenhum homem alcançar tamanha compreensão, é-lhes, no entanto, mais pesaroso este caminho, de maior batalha íntima.
Essa compreensão se faz necessária para que homens e mulheres possam alcançar um desejado nível de equilíbrio energético. Distantes desse conhecimento, dificilmente os casais conseguem vivenciar a harmonia, a plenitude.
À mulher cabe compreender as limitações que o corpo físico mas-culino impõe e ao homem com-prender a origem das manifestações e transitoriedades femininas.
Uma vez que esse entendimento seja real, sentido verdadeiramente pelos corações enamorados um do outro, todas as diferenças se dissipam.
Ocorre que a Terra, bombarde-ada de vibrações discordantes, passa por um desequilíbrio emocional muito grande onde as pessoas dos diferentes gêneros são incapazes de atingir esta informação, este entendimento.
Neste caso, àqueles que estão despertos, cabe uma responsabilidade ainda maior, de emanarem constantemente, sem trégua, suas melhores vibrações de amor, de enternecimento, de compreensão, aceitação e afetividade em todas as circunstancias que se apresentem das mais fáceis às mais difíceis de serem experimentadas.
Olhem para as situações como cenas de filmes acontecendo diante de si e não consigo. Não se coloquem como personagens da história nesses momentos conflitantes. Dessa forma, conseguirão distanciar-se das energias discordantes da situação e com o olhar do observador emanar suas melhores energias para o desenrolar da história com as próximas cenas sendo mais harmônicas e o final, feliz.
Estar em si mesmo, nestes momentos, é não estar em seu corpo presente, mas fora dele, superior à ele, observando atentamente suas próprias reações e as dos demais. Como se fossem o diretor da cena e não os atores.
Este é um movimento interno muito intenso, exige redobrada atenção diária, exige exercitar. Experimentem com pequenas situações do dia a dia e, aos poucos, assistam como passa a acontecer naturalmente com as médias e as grandes situações de conflito e de discórdia.
Sem que se apercebam disso, aos poucos, através deste exercício, as situações diminuirão de intensidade e até se extinguirão porque atingirão um outro estágio de vivência em tal nível de plenitude onde mais do que dirigir, passarão a roteirizar o filme de sua existência.
Acreditem nisso, experimentem isso.
As pessoas sempre estão em busca de fórmulas mágicas que lhes dê acesso à felicidade. Dinheiro. Fama. Fortuna. Liderança. Mal imaginam que é muito mais simples do que pensam...
O acesso a tudo isso é possível das mais variadas maneiras, mas para a verdadeira Felicidade o trajeto é simples, muito simples.
E começa no Amor. Na expressão íntima do amor a si mesmo e, na sequencia, na sua externalização, na sua emanação frequente, sistemática e rigorosa.
Creiam este é o caminho que nosso Mestre Jesus mostrou mas os incautos não quiseram ver.
Estamos aqui, novamente, reunidos em estado de Luz, em trabalho continuo, para que mais e mais pessoas possam sentir essa Verdade, possam encontra-la e usufruir dela com plenitude.
Amem a partir do Verdadeiro AMOR, esse de que falamos, e sejam Felizes.
Isso é viver.
Tríade dos Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário