quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Sobre manter a calma em todas as situações


mensagem 07.10.2015

 O exercício da tolerância deve ser constante, diário, todo o tempo é preciso estar atento às emoções, perceber a origem dos sentimentos de raiva, de nervosismo, de intolerância, de ódio, de ira, de desequilíbrio e não se permitir extravasá-los sem que passem pelo filtro da consciência. O domínio exercido pelo ser/essência sobre suas emoções deve ser adquirido através da tarefa diária. É preciso colocar em ação este exercício de dominar, de controlar os impulsos, de cortá-los em sua raiz para que as ações convirjam a um nível de equilíbrio que permita manter as vibrações constantes em harmonia e paz interior.
O desequilíbrio emocional causado pelas ocorrências cotidianas acarreta uma cadeia de ondas vibracionais no ser, imperceptível, que desencadeia transformações, desde o nível celular, influenciando o funcionamento dos órgãos e propagando em ondas ao seu redor energias sutis que, em contato com as demais energias dos ambientes e dos seres, o desestabiliza por longo período e o coloca em frequências impuras.
O trabalho de reconectar, de purificar todos os canais de conexão, de refazer e reenergizar as células para estabilizar o canal e recolocá-lo nas ondas vibracionais de luz, requer uma dispersão de energia que, em seus termos terrenos, pode ser associada à ‘perda de tempo’, que representa um retrabalho, um desgaste desnecessário, um retrocesso, um passo atrás no caminhar do ser. É preciso colocar-se em movimento ascendente na trajetória da evolução e estar atento a si mesmo para não permitir estas ‘recaídas’.
Quando se aperceberem destas situações em que as emoções parecem vencê-los, voltem-se profundamente para si mesmos, parem um instante, mantenham-se em silêncio e busquem por algo que possa mantê-los em estado de consciência, em reflexão sobre estas emoções, para que elas não dominem, não ganhem proporção. Encontrem a forma única, individual, exata para cada um de manter-se em conexão consigo próprio.
Este ‘filtro’, muitas vezes, pode ser o contato harmonioso com a natureza, o ‘contar até 10’, o respirar fundo, o uso de um ‘botão’ interno de programação (uma palavra ou um gesto) que sirva para trazê-los a si, no momento presente, olhando para si mesmos com verdade no momento de irritação ou fúria ou descontrole, de forma a recuperar-se em si e se manter firme no propósito de prosseguir e superar suas limitações, a manterem-se em movimento com união com a meta, o objetivo programado para si mesmo de evoluir, de aprimorar-se.
Conexão – o tempo todo – consigo mesmo e conosco – este é o modo certo de manter-se em vibração de luz e em estado de harmonia na Terra.
Atenham-se a isso e não se perderão mais nas situações da vida.
Propaguem, ecoem em si mesmos estas ondas, esta frequência de amor, de vivacidade e de alegria por superar suas limitações.
Reprogramem-se neste sentido, mantendo-se atentos, mantendo a alegria, o equilíbrio emocional, a ferramenta universal para a Felicidade.
Com carinho
Akbar, Rashtar e Reeathzaram seus guias de energia, vibração, propagação da LUZ


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário