Mensagem – 04.12.15
Pergunto aos meus guias qual a lição que a vida tenta nos dar sobre confiança em episódios com perda de dinheiro, o que é preciso aprender nesse sentido?
A confiança é uma benção. Os seres que confiam uns nos outros, a despeito de toda sorte de abuso, de mau uso dessa confiança, são agraciados pelos céus com um grau de superior generosidade em seus corações, de pureza em suas essências.
Há que se considerar, que permanecer confiante, a despeito das provas, sugere elevado grau de espiritualidade porque não se age em função de como os outros respondem, mas em função de como sua essência se manifesta.
Não se pode ser mau, quando são maus com você, quando em essência se é bom. Não se pode ser desconfiado com os demais, porque abusaram de sua confiança, quando se é confiante por natureza.
A despeito do que a racionalidade propõe, de que as perdas, os sofrimentos, são lições para endurecer o ser, para torna-lo mais prático, mais esperto, mais desconfiado, não é este o caminho da Luz porque nela só há exatidão, amor, entrega, em quaisquer circunstâncias.
Muitas vezes, a lição que a Vida apresenta é justamente esta: confiar nela, acima de tudo!
Como já foi dito, as situações todas são criações próprias. São projeções daquilo que está no mais profundo do ser, necessitando ser transmutado, ser experienciado. Olhe para a situação que se apresenta com verdade e perceba que a resposta está ali, tire os óculos escuros do ego e observe com clareza.
A essência do homem, assim como de todos os seres é a abundância e tudo o que vai contra este ensejo é uma manifestação distorcida, contrária. O que é seu está pronto, ao seu alcance, à sua espera e nada nem ninguém pode tomar de ti. Tudo consiste em estabelecer o equilíbrio interior para projetar na realidade aquilo que já está dentro de si.
As falhas acontecem porque há dúvida do poder interior de criação, porque se deposita confiança nos demais enquanto se desconfia de si mesma. Quando o equilíbrio se estabelece interiormente tudo flui naturalmente.
Lembra que o dinheiro é uma energia poderosa de condução, então, agradece seu fluir, sua manifestação e estabelece com ele a relação de amorosidade, de gratidão, nunca de julgamento ou rebeldia. Dessa forma as situações podem se apresentar como criações de abundância e não de perda.
A lição da vida neste momento é da CONFIANÇA - na própria VIDA -, no seu senso apurado de justiça e - EM SI MESMA -, no seu senso apurado de justiça, que sabe exatamente onde você erra ou acerta, o que lhe pertence ou não, exatamente o que você precisa para evoluir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário