terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Equilíbrio



mensagem 01.12.15
O estado natural de equilíbrio do ser é uma conquista. Manter-se em harmonia com sua essência de luz e irradiá-la cotidianamente em todas as situações exige mais do que treinamento, mais do que acesso a informação – conhecimento -, mais do que ação, - movimento -, exige SER equilíbrio.
Ser equilíbrio é não pensar sobre, é não cogitar sobre, não buscar, não desejar, não imaginar, somente SER. Por isso é uma conquista. Um estágio alcançado em um estalo, quando algo dentro de si simplesmente é equilíbrio constante, é com a própria natureza, com a própria perfeição de ser e, assim, se mantém em serenidade, tranquilidade, harmonia. Pronto.
Não há mágica. Há simplesmente evolução. Quando todas as células entram numa sintonia comum de informação e trabalham numa frequência estável de ação.
O equilíbrio, assim, não é algo que se possa ensinar... É algo que se apresenta, simplesmente.
Chega até ele quem mais do que o deseja, o cria para si mesmo.
O equilíbrio é a invenção diária de se desfazer, se desmanchar, se diluir em todas as nuances contrárias ao estado natural de Ser.
Se te incomoda, dissolve.
Se te abstrai, desmancha.
Se te desapruma, desfaz.
Simplesmente mantém-se no centro de teu ser, naquela convicção interior que nada pode abalar. Tempo, palavra ou papel nenhum pode ser mais forte do que a tua luz.
Quando mais do que entendes, sentes como isso se dá tão perfeitamente, é o próprio equilíbrio em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário