sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Ressoar em si

mensagem 06.01.15
Pergunto aos meus guias que mensagem tem para mim neste dia
***
Resplandecer a boa vontade de estar em si, de realmente estar em si e ressoar pela eternidade da vida o que se é em essência é tarefa árdua, para poucos, escolhidos pela vontade divina, mas ao ser comum cabe sempre a ordem do exemplo, a afeição pela caminhada já trilhada e o dinamismo e a determinação em percorrer para si um igual caminho de evolução, mais do que isso de ascensão.
Essa é a Ordem que move tudo, que gira e movimenta o tempo...
A Ordem da Vida é ação, é movimento, é estar em constante aprimoramento de si mesmo e conhecimento das profundezas do interior humano, das emoções e do ego.
Todas estas são questões pormenores, que conjuntamente constituem-se em uma espécie de fórmula capaz de conduzir ao assertivo, ao propósito primeiro da existência: existir em plenitude.
Existir em plenitude significa acordar, estar desperto, e vivenciar tudo o que o cotidiano proporciona de forma plena, absoluta, verdadeira, consciente e equilibrada dentro do que é ser. Cada um é diante de tudo  como é, porque assim foi ensinado a ser, mas a cada um cabe o poder de se desconstruir e se auto refazer, de se mover dentro das horas de forma absolutamente centrada em si – seu organismo, suas percepções, suas emoções, seus pensamentos e, por fim, suas ações –, o domínio de si mesmo é a maior prova humana.
Esta a razão de se estar vivo: aprender a viver!
Esta consciência é profundamente transformadora para aqueles que buscam um sentido, um significado para a vida.
Assim como mestre Jesus, que alcançou as profundezas de si mesmo, cada qual pode mergulhar indefinidamente em suas reminiscências, em sua origem e recriar-se como quem esculpe em barro.
Isto é renovação.
Esta renovação, que só pode conduzir à compreensão, a compaixão, a gratidão e ao amor, é o alicerce para um novo tempo.
E deste preceito nasce uma nova espécie humana: a dos SERES humanos.
Ser humano é mais do que a expressão contém ou traduz. Ser humano é a expressão mais pura, bela e sincera da natureza, da essência Luz.
Apesar de confusa, muitas vezes desconectada de si, a criação Ser Humano é uma das mais perfeitas de todo o Universo. Sua complexidade e simplicidade ao mesmo tempo, encanta e surpreende muitas outras formas de existência.
A despeito de toda energia dispendida de forma descontrolada e equivocada, o que se vê daqui de onde tudo podemos observar em sua essência é o mais belo bailar de almas – de luz – promovendo profundas alterações em si mesmas e, consequentemente, no todo.
Estamos atentos, no controle de tudo, e jamais permitiremos a degeneração ou o retrocesso. A energia flui e evolui sempre e esta é a Ordem.
Mais do que acreditar, sabemos, que o destino da Humanidade é a renovação, a purificação e a iluminação.
Por isso, não nos preocupamos com as dispersões de energia, nos atemos, unicamente, à alegria de compartilhar e assistir esse mergulho crescente, o qual chamam de despertar, em que cada um retorna ao centro de si mesmo e, consequentemente, à nossa convivência UNO.

Pacientemente os aguardamos, todos, por todos os caminhos possíveis, para o nosso reencontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário