quarta-feira, 4 de maio de 2016

HUMILDADE



imersão quântica 18.04.16 - na guia amorosa de meste Juan de La Luz

A humildade é um exercício fantástico. Ser humilde, verdadei-ramente, requer reconhecer que se é apenas um instrumento da Criação, que nada do que se produz, se faz, se cria, em verdade, é absolutamente seu mérito. Ser humilde requer o reconhecimento de que é Deus, antes de todas as coisas, quem está no comando, no próprio comando de si. Assim, ainda que tenhas o livre arbítrio para o caminhar, mesmo ele não te pertence, senão pela Vontade Suprema de Deus, que concede há cada um a escolha por que estrada tomar.
A humildade requer acordar cada manhã ciente de que o dia não te pertence, de que o respirar é um presente, de que tudo ao teu redor é emprestado para ti neste momento apenas.
Nesta consciência exata, vivida em plena compreensão, a humildade é apenas uma consequência natural da gratidão de Ser.
Em humildade, ninguém olha para o outro em julgamento porque sabe que ele também é apenas um instrumento, a serviço de Deus, para que se cumpra o Propósito.
Assim, toda maldade, toda desigualdade, todo engano são, em verdade, finalidades Divinas para o aperfeiçoamento e não há, portanto, um olhar mais humilde para isso tudo do que o do Amor, que a tudo concebe a partir de si mesmo, ou seja, de sua infinita capacidade de ser compreensivo, tolerante, gentil e amoroso, enfim.
A partir dessa profunda com-preensão das noções de gratidão, humildade e amor, tudo se trans-forma porque se vive em harmonia com a Criação, se vive em simbiose com esse processo contínuo de criação da vida... Despretensioso, despreocupado, entregue ao fluir natural da condução Divina, tudo se conquista em estado de alegria, porque se sabe interiormente estar cumprindo seu propósito original, se sente como é ser instrumento e não personalidade temporal, e se irradia essa energia pura, a partir da essência, que tudo ao redor frutifica.
Trabalhe a humildade em você mesmo, reconheça-se como instrumento e encontre a paz almejada.

Saint Germain

Nenhum comentário:

Postar um comentário