mensagem 27.10.15
Pergunto aos meus guias que mensagem tem para mim neste dia:
As dificuldades se apresentam diariamente sobre as mais variadas formas, materiais ou emocionais, para nos brindar com a possibilidade de refazimento, de esclarecimento acerca de nós mesmos.
Veja em cada mínima oportunidade de crítica, de briga, de doença, de conflito, de falta de recurso o brinde da vida para sua evolução.
Agradeça, só agradeça.
Mantenha o espirito leve, em estado de gratidão e cura interna.
Não mergulhe de olhos fechados nos problemas, ao contrário, passe por eles como o observador, incólume, aguardando e maturando até que a resposta surja em seu interior, clara e objetiva, acerca do que ele veio lhe proporcionar.
Não se entregue, não desista de si mesma.
Acompanhe o movimento cíclico da vida, que como as ondas do mar leva e traz, todo o tempo, as emoções para que sejam aos poucos purificadas e aprofundadas.
As emoções humanas são a origem de tudo, é preciso estar atento a elas. As angustias, as frustrações, as dores íntimas todas estão ligadas a elas. Observe-se, atentamente, e descubra a emoção originária do problema atual.
Se estiver muito difícil enxergar, jogue ao Alto, peça pela claridade. Seja humilde o suficiente para pedir ajuda ao Pai. Ele mostrará o caminho até você mesma, até a emoção primária e a forma de lidar com ela.
Quando olhar para o outro com olhos de critica ou de julgamento, lembre-se sempre que, na verdade, o incômodo é seu, algo internamente está tentando se comunicar contigo, explicar-lhe algo de si mesma.
Então agradeça a incomodidade.
Supere-a com alegria, com conformidade, com sabedoria. Sem criar novas ondas sísmicas de incomodidade sobre ela por não a ter compreendido e superado.
Eles se intensificam ao longo da vida à medida que o observador de si mesmo não se move...
Instiguem-se a manter-se no movimento eterno da compreensão universal de si mesmos.
Este é o caminho para a Felicidade, para a Luz.
Irmã Margarida.
***
Pergunto aos meus guias como mudar hábitos tão arraigados no ser, como mudar o temperamento, a resposta, principalmente diante das adversidades...
Com alegria, mantendo a alegria constante em seu coração, ela deve vir de dentro do ser, nunca de fora para dentro, ao contrário, deve brotar como a nascente das águas de seu coração e a forma de mantê-la ininterrupta dentro de si é por meio da gratidão, olhe ao redor, perceba a natureza, quantas belezas ela oferece gratuitamente, generosamente, olhe ao redor, quantas pessoas gentis, amorosas, boas, atuando com benevolência sobre o mundo ostil, olhe para si mesma, perceba a luz que irradia do seu ser ainda que não possa ver e sinta-se alegre por isso... vislumbre as possibilidades da criação e alegre-se por isso... observe a transmutação de suas crenças e alegre-se por isso...
As conquistas todas podem parecer poucas ou pequenas, mas para Deus o que importa é que aconteçam... não há tempo ou meta, há a fluidez natural da vida acontecendo...
Respeite seus limites para não alimentar emoções de angustia e mantenha-se, constantemente, alimentada pela alegria de viver e aprender e seguir fluindo em direção à Luz eterna.
***
Pergunto aos meus guias porque estamos constantemente sendo perseguidos pela obscuridade...
Porque a buscam.
Apenas a vontade determina a manutenção da vida em estado de luz ou de obscuridade.
Se permitem acreditar que estão sendo envolvidos por energias inferiores, pela obscuridade que na verdade é a da visão, porque se sentem cansados de olhar para si mesmos com amor e confiança, acham mais fácil entregar-se e se vitimizar do que perseguir com coerência e verdade sua ascensão.
Observe que Deus, em sua infinita bondade, jamais imprimiria a qualquer filho a obscuridade. Um pai sempre deseja o melhor para seus filhos.
São os próprios filhos que traçam seu caminho na luz ou na escuridão.
O Pai não pode tirá-los dali enquanto assim não o desejarem em seus corações, pois por mais que tente, os filhos não veem a luz, não querem ver...
Essa é a verdade.
Não há ninguém mais responsável pelas situações difíceis, pelas ‘obsecuridades’, apenas a vontade própria determinante.
Quando a humanidade finalmente compreender isso, quando deixar essa claridade penetrar, tudo será Luz apenas.
VONTADE essa é mãe de todas as coisas. O impulso energético íntimo – consciente ou inconsciente – é determinante para a Vida.
Atenham-se a isso.
Com amor
Santa Clara
Nenhum comentário:
Postar um comentário