terça-feira, 10 de novembro de 2015

Acreditar



Mensagem 10.11.15
O acesso a informações “extraterrestres”, a mensagens celestiais confunde e manipula. Beira a descrença e a desconfiança. Cheira a ficção ou mentira.
Requer substanciosa margem de CRENÇA. Ainda que maquiada pela ciência, a Verdade Absoluta jamais será alcançada nesta existência.
Então, por que a insistência humana em persegui-la? Por que a necessidade de olhar para fora de buscar uma informação que não está clara, óbvia, acessível?
Por que não mergulhar no que é palpável? No estudo, na análise, na observação minuciosa de si mesmo orgânica e psicologicamente?
Há um mecanismo de fuga, adaptado pelo ego, que distancia os seres de si mesmos e de sua capacidade racional de auto-observação e aprimoramento.
Outras civilizações conseguem muito facilmente o que a humanidade leva séculos, milênios para perceber.
Não há Palavra, não há necessidade alguma de direcionamento, o Caminho está dentro de cada um. Está contido em sua carga genética, em sua estrutura física e mental, em sua potencialidade espiritual. O que há é uma enorme, assustadora, massa de confusão de emaranhado de emoções e intelectos, que propositalmente impede cada um desse contato íntimo com a Verdade e a Luz unicamente porque se deseja que assim seja.
Não há incitação alguma da Criação para que seja desta forma. A própria ação consciente do homem dita assim a vontade. Como a criança que se distrai brincando sem perceber o dia passando ou o gato que se enrola no novelo de lã pelo prazer de enganar-se, o homem ocupa-se de distrair-se apenas. Não quer, não deseja, não se pre-ocupa de seu aperfeiçoamento.
Deus, do alto, assim como o professor na sala de aula, apenas assiste à entrega de cada um a oportunidade do aprendizado.
Emmanuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário