domingo, 17 de abril de 2016

ATUAR A PARTIR DO CORAÇÃO


imersão quântica - 06.06.2016 - com a amorosa guia de mestre Juan de La Luz
PREGUNTA COMO HACES PARA NO ACTUAR DESDE TU EGO...SINO DESDE TU CORAZON
Toda ação neste plano corresponde a uma energia proporcional.
Esta energia tem dois pontos originários. Uma a partir do ego e outra a partir do coração. A partir do ego toda ação está condicionada à mente, isso significa estar condicionada à razão, que a partir do hemisfério esquerdo do cérebro, emite ondas energéticas que impulsionam o ser à sua condição de Eu, à sua condição de centro de seu universo particular, de motivador de suas emoções mais profundas. Neste modo de atuação, a personalidade temporal do Ser Superior que cada um é em verdade, está na direção da vida, dirigindo a vontade, impactando a criação a partir de pensamentos – de ação e reação condicionada ao Ego , esse mecanismo interno criado como uma ferramenta para garantir a ascensão individual. De outra forma, na ação a partir do coração, neste modo de atuar a partir da essência, quem está no comando da vida, desta personalidade temporal que cada um é em verdade, é o Ser Eterno que o habita, dirigindo a vontade e impactando a criação cotidiana a partir do Alto, de uma visão sistêmica das necessidades, voltada exclusivamente à elevação, à ascensão enquanto ser UNO, ser que compõe com os demais uma única energia. A ação a partir do coração só conduz a um caminho: o AMOR. A ação a partir do ego só conduz a um caminho: a ilusão.
As ilusões são bonitos desenhos que fazemos de nós mesmos, são pinturas do ego, aparentemente muito bonitas, mas em sua essência tão insustentáveis como pó.
A ação do ego é essa que te move a partir da mente para lugares sombrios em você mesmo. Lugares de intranquilidade, de inexatidão, de desequilíbrio. A ação a partir do coração – da essência – é a que te move a partir da consciência vital para lugares inimagináveis em você mesmo, de muita luz, muita paz, muita tranquilidade, muita compreensão, muito equilíbrio e muito Amor, acima de todas as cosias.
Atuar na vida terrena a partir do coração é o que promove a alegria, a felicidade, a abundância verdadeiras.
Atuar na vida terrena a partir do coração não é o que te torna ingênuo, mas, exatamente o que te tira da ingenuidade, o que te liberta da ilusão de ter o controle, porque o controle está nas mãos de Deus e não dos homens.
Como fazer para se libertar dessa ilusória necessidade de controle?
Como fazer para simplesmente fluir, entregando-se de coração totalmente aberto, permanecendo em sua essência de luz e amor todo o tempo, sem pensar, sem refletir, pois isto é uma ação do ego e não da essência?
Muito simples...
Muitas vezes já foi dito: a VONTADE.
A vontade é superior a qualquer pensamento, a qualquer emoção, antecede qualquer ação, porque a vontade real é uma ferramenta da alma, do Ser Eterno e não da personalidade temporal.
Á essa VONTADE nada resiste.
Para não atuar a partir do ego, mas a partir do coração, basta querer.
Basta colocar o ego em seu devido lugar e criar tudo ao redor a partir da única energia que o coração alado conhece: o Amor.
A cada instante, a cada momento, no combate de cada pensamento, na ação sobre cada reação, - a partir do Amor -, tudo se dissolve em luz apenas, na necessidade única, sutil e revigorante, de corresponder em amor a tudo e a todos.
Nesse estado elevado – com muito amor -, toda perfeição se manifesta sobre a personalidade temporal assim como o sol sobre um jardim florido, de forma energizante, revigorante.
Para não atuar a partir do ego e sim a partir do coração, portanto, basta não se condicionar a nenhuma palavra, nenhum pensamento, nenhuma ação, simplesmente fluir com a vida, dando o melhor de si a cada instante.
Basta nos momentos de fraqueza lembrar da VONTADE e não abrir qualquer brecha à ação do ego, da consciência, da ‘razão’, essa verdadeira e maléfica ilusão...
Basta parar, respirar e sentir as batidas do coração, dentro do peito, pulsar com ele, a partir dele, nesse ritmo leve e cadenciado de ser, de agir, de existir, circulando a energia a partir de si, assim como o sangue, bombeando essa energia vital para cada célula desde o interior do teu organismo central aqui na Terra, até os infinitos átomos de teu Ser Celestial, cada qual alinhado ao propósito de executar com perfeição sua missão.
Basta, assim como o órgão denominado de coração, que diariamente trabalha dentro de ti, silencioso e vital, agir tu também de forma silenciosa e vital, a todo instante, no movimento incessante de acreditar em sua capacidade de doar-se, de dedicar-se com prazer à manutenção saudável de todo o resto,
Isso é Amor Incondicional.
Isso é atuar a partir do coração.
Com muito amor
Ashtar

Nenhum comentário:

Postar um comentário