sexta-feira, 25 de março de 2016

Mensagem de Miguel



25.03.16 -Imersão quântica na amorosa guia de mestre juan

pergunto aos meus guias que mensagem tem para mim. 

Peço a Miguel que esteja comigo me proteja e de força para cumprir a tarefa.
Sim estamos juntos. Vc e uma guerreira não se abata. Não se esqueça da força da tua espada lilás capaz de cortar todo mal pela raiz. Persevera no amor e na constância da auto avaliação porque este é o único caminho de um guerreiro. Não olha para o que passou com outros olhos senão o da compreensão de que tudo é perfeito. Esquece o que se foi porque a vida acontece no presente. Não se preocupa com o que virá. Para um guerreiro o futuro é sempre o universo das possibilidades. Cumpre tua tarefa contigo mesma para poderes dedicar-te em plenitude ao teu propósito. Estabelece um pacto com a tua vontade e não te arredes dele. Que nenhuma força contraria te derrube dessa vontade de estar em tua missão. Que nenhuma força contraria se manifeste em teu caminho ou ao redor de ti porque a tua vontade é soberana sobre todas as energias. Só o que permites te agride. Só o que permites se instala. Rompa portanto com todas as aberturas que te enfraquecem e te lançam nua à batalha. Desprotegida. Sem teu escudo e tua espada. Esteja atenta e consciente desse movimento que é na verdade a manifestação do ego. A vitimização não é o caminho para um guerreiro da luz. Um guerreiro da luz faz suas escolhas sempre pautadas no amor e jamais se arrepende delas. Sabe que são todas opções perfeitas e que, por isso, não há o que temer. Senão paralisar na luta.
Avante guerreira de Miguel. Ergue tua espada e anda. Confia que a vida é uma grata surpresa para quem busca e trabalha na luz.
Confia que não estas só. Estamos todos contigo nessa batalha e em todas que virão.
Sou teu amigo e teu protetor.
Miguel

Cura para os momentos difíceis




IMERSÃO QUÂNTICA – 23.03.16 – na guia amorosa de mestre Juan de La Luz

A dor é má conselheira. Toda dor conduz a atitudes impensadas. Toda dor leva a gestos de dor.
Durante o momento de dor, não adianta pedir a quem a sente para não senti-la... Ela está ali, presente, doendo, ainda que não se queira, só quem a sente pode saber dela, pode mergulhar ou desvencilhar-se dela.
Nestes momentos de dor, sempre o afago, o carinho, a gentileza, a amorosidade são bem vindos.
E não importa que o outro esperneie, grite, gema... O importante para quem assiste a dor alheia é doar-se em tolerância, em compreensão e amor, oferecendo o melhor de si pelo conforto do outro.
Esse é o verdadeiro amor incondicional.
Aquele capaz de se manifestar mesmo nas provas mais difíceis, mesmo nas horas mais improváveis, mesmo entre as pessoas mais intolerantes. O AMOR é preciso. No amor tudo revigora, tudo reverbera... Na perfeição do amor toda dor se dilui... Toda dor se esvai, dando lugar ao vigor da alegria.
Durante os momentos de dor do outro saiba ser Sol e saiba ser semente. Saiba ser Luz e também saiba ser gente.
Saiba ser o reflexo transmutador do Amor, que em toda situação encontra a possibilidade de exercitar-se e expandir-se, de atuar e criar novas e improváveis possibilidades. Muito além do que a própria dor é capaz de produzir, de destruir, o Verdadeiro Amor, esse muito além de todas as convenções do que é amar, é capaz de suplantar, destituir e edificar.

CUIDAR DOS PENSAMENTOS



Imersão quântica - 23.03.16 - na guia amorosa do mestre Juan de La Luz

Cuidar para que os pensamentos não se sobressaiam às percepções. Há enorme diferença entre estar no mundo e atuar no mundo. Os pensamentos são a porta de entrada para a obscuridade. São a voz da razão que cala o coração, o diálogo com a alma... Bloqueiam a Perfeição de cada dia. É preciso estar muito atento ao seu movimento. Acompanhar o fio condutor que os leva de um ponto original bem dentro, bem no fundo das emoções , a uma ação, uma atitude, muitas vezes, impensada e, motivada por essa origem emocional, equivocada. É preciso acompanhar esse fio, essa linha condutora dos pensamentos e observar de onde partem e para onde levam, não apenas se lançar neles como um barco ao mar sem norte. Os pensamentos são fundamentais porque nos ensinam sobre o diálogo, o diálogo interno, a conversa íntima com nossa Vontade Superior. Nos mostram quem somos, de onde viemos e para onde caminhamos. A partir deles, observamos nosso estado de equilíbrio energético e, por meio deles, assumindo o controle sobre eles, tornamo-los aliados da nossa expansão, utilizando-os como ferramenta e não mais sendo condicionados por eles.
Estar atento aos pensamentos é estar em estado constante de vigília. A vigília anunciada por Jesus quando afirmou “Vigiai e orai para não caíres em tentação”. A tentação de julgar, de criticar, de comentar o mundo internamente, através dos pensamentos, a partir do ego, do orgulho, da vaidade. Neste universo interno, do pensamento, onde tudo é possível às escondidas, muitos caem em tentação... Embora não se possa vê-la, se reflete na realidade vivenciada porque pensamentos são energia pura, que se movimenta, vibra e se materializa como qualquer outra energia. Cuidai, portanto, com bastante esmero dos seus pensamentos, para que não traiam a vontade de ascender e te tornem prisioneiro da realidade.

A PERFEIÇÃO DO AMOR



22.03.16 – IMERSÃO QUÂNTICA - coma guia amorosa de mestre Juan de La Luz 

Cuidar para que cada gesto seja a ação perfeita. A ação perfeita consiste em estar em equilíbrio para agir de acordo com o que se é e não com o que o exterior apresenta. Isso significa agir em consciência de amor, em ação de amor, em emoção de amor. Isso significa não pensar, não sentir, não reagir, apenas amar. Nada fora do AMOR deve se manifestar. E o amor esta, justamente, nos mínimos detalhes, nas mínimas circunstâncias. Na contemplação, no silencio, no não julgamento, acima de tudo. Na força interior para mudar e manifestar no entorno de si apenas uma realidade de Luz e Prosperidade, de Afeto e Verdade. Quando sentir a interferência, ainda que sutil, de qualquer energia contrária ao Amor, à interpretação de amor de todas as situações externas que só assim podem ser vividas, no amor, esteja atento para, nesse momento, dar o melhor de si, o melhor do seu Amor, pois nestes momentos, onde somos provados em nossa capacidade de amar, se não redobramos a vigilância, caímos em vibração contrária ao Amor e nos lançamos ao lamaçal das dores, sofrimentos e moléstias todas que existem fora da vibração do Amor.
De o melhor de si em Amor, todo o tempo, e a perfeição se manifesta-rá. É simples assim.

Vazio quântico



Mensagem 21.03.16 – imersão com a amorosa guia de mestre Juan de la luz

Qual a importância de estar conectada a esse vazio quântico?
esse lugar, o vazio quântico é onde o equilíbrio verdadeiramente pode ser sentido... é onde a VERDADE realmente se dá, acontece. Nesse ponto dentro de cada um onde não há mente, não há pensamento, não há julgamento, não há emoções quaisquer influenciando a ação.
Esse lugar quântico integrado a cada um onde apenas se é sem tempo, espaço, sem forma ou regra... Um lugar comum, onde todos são unicamente energia circulante. Esse lugar, alcançável, está exatamente aqui, agora, acessível. Não é preciso entrar nele, ele è você mesmo quando não reage, apenas se deixa fluir... Viva este dia assim, neste lugar só seu onde tudo ao redor é apenas energia. Onde tudo são criações para seu aprendizado. Não se envolva, não mergulhe, não abrace, apenas seja integrada. Isso significa não apenas olhar com distanciamento, não apenas refletir, não apenas sentir é mais do que isso. Significa, realmente, deixar fluir... Deixar escorrer de dentro esse vazio quântico que existe em si, para permear o entorno, transpô-lo e não estar nele. Ser nele apenas. Ir muito além de qualquer limite porque os limites não existem, são configurações da mente. Ir além de qualquer medo, porque os medos são barreiras impostas por você mesmo. Não se deve mergulhar neles, ao contrário, transcendê-los, todos, um a um. Até que o termo vazio quântico se resignifique para você de forma completa, mais do que textual, integral.

Auto dedicação


imersão quântica - 15.03.16 -
MESTRE JUAN: RESPIRAMOS E AGRADECEMOS O PAI CELESTIAL POR ESTE DIA QUE PASSOU
RESPIRAMOS E DISSOLVEMOS EM AMOR TODAS AS NOSSAS EMOÇÕES
RESPIRAMOS E RECONHECEMOS QUE NÃO SOMOS ESTE CORPO FÍSICO TEMPORAL
ABRIMOS NOSSO CORAÇÃO E SOLTAMOS OS APEGOS, VOLTAMOS AO VAZIO QUÂNTICO
RESPIRAMOS E ELEGEMOS CRIAR UMA NOVA REALIDADE A PARTIR DO SER DE LUZ QUE SOMOS
RESPIRAMOS E CELEBRAMOS SÓ CELEBRAMOS POR ESTA BENDITA CONEXÃO, POR ESTA CLARIDADE,
CELEBRAMOS PORQUE NOS VOLTAMOS À MISSÃO DE NOSSO SER ETERNO.
pergunto aos meus guias que mensagem tem para mim neste dia:
Todas as emoções são verdadeiras, são manifestações reais do que a alma sente naquele momento, naquela circunstância, diante daquela situação, são reflexos verdadeiros do que a alma - naquele momento - é capaz de reproduzir, interpretar, significar. É preciso, no entanto, um exercício constante de observação e transmutação dessas emoções para que, a cada dia, sejam mais e mais condizentes com um estágio purificado de alma. Um estado de alma equilibrado não significa ausência de sentimentos, ausência de emoções, mas sim domínio sobre elas, compreensão da profunda relação de cada emoção com uma tarefa a ser realizada, com uma lição a ser aprendida, com um desafio a ser superado, uma limitação a ser transcendida. Um estado de alma equilibrado significa viver cada experiência a partir da compreensão de que tudo está perfeito, portanto, tudo pode ser assimilado a partir da gratidão.
As emoções são dados lançados no jogo da vida para benefício ou não do jogador - você -. Se lançados à sorte ou ao azar, isso quem determina é o próprio jogador. Como a moeda, a emoção tem dois lados. Há um lado sempre voltado para o impulso positivo e outro para o destrutivo. Quem faz a escolha consciente por um ou outro é a própria pessoa.
A investigação profunda das potencialidades emocionais cabe a cada um se dedicar. Descobrir-se, descortinar-se ao ponto de - diante de uma adversidade -, exercer seu poder de domínio e não entrega a uma emoção destrutiva.
Escolher, conscientemente, e realmente controlar uma emoção como a raiva, a intolerância, a irritação exige mais do que treino, requer entrega. Uma entrega constante à prática da autoavaliação e autocorreção. Pode parecer um processo difícil, demorado, inalcançável, talvez, porém, consiste mais em vontade do que propriamente dificuldade.
A indulgência consigo próprio é, muitas vezes, a maior aliada do ego na manifestação desenfreada, descontrolada das emoções. Essa indulgência permite ao individuo entregar-se de bandeja aos ventos do acaso, à falta de prumo, ao desalinho, à falta de rumo no mar das ilusões.
Essa indulgência com os erros é o que arrasta cada qual ao mar dos enganos.
Viver não significa outra coisa, senão transcender.
Não há qualquer outro propósito em se estar vivo, senão transcender.
Ainda assim, o homem insiste em viver como se isso significasse passar o tempo, refestelar-se ou simplesmente morrer a cada dia um pouco mais.
A vida é esse dom concedido a cada um de reinventar-se, recriar-se uma versão aperfeiçoada.
Ainda que muito poucos se utilizem desse dom de maneira apropriada.
Atenção, cuidado, zelo, carinho e gratidão às emoções. Esse é um bom caminho a ser seguido por aqueles que desejam utilizar todo o potencial desse dom.
Com amor
Irmã Margarida

Silencio interior


imersão quântica - 12.03.16 - com a amorosa guia de mestre Juan de La Luz 
manhã


Acordar e liberar todas as energias sutis que envolvem e impedem de realmente nascer e viver a verdearia Vida, liberta das amarras do medo, da insegurança, da imprecisão, da angústia, todas emoções que refletem um único estado interior: o da descrença.
Aqueles que acordam para a verdade: SOMOS LUZ, jamais sentem estas emoções porque sabem ser apenas instrumentos, ser apenas energia em estado de circulação, compreendem que a Criação está a par de tudo, a tudo envolve e encaminha, por isso, libertam-se verdadeiramente das preocupações, entregam-se verdadeiramente a corrente da vida, cientes de que seus passos estão sendo orientados, conduzidos com perfeição. Não criam expectativas, porque sabem que tudo acontece como resultado de suas próprias expectativas, entendem que o emaranhado de suas emoções determinam a experiência exterior e, por isso, concentram-se em estar em estado interno de harmonia, de confiança e entrega, fazendo um bom uso de sua força criadora da realidade, contribuindo como verdadeiros canais, verdadeiros instrumentos de Luz para a sua propagação e não sua dispersão em meio ao caos, à confusão interior. Estar neste estado interno, neste compromisso com o equilíbrio de seu estado interno, é a verdadeira forma de se manter em vibração constante de energia toroidal, É a melhor forma de ser um instrumento da Luz neste plano e de se conectar com o Plano da Criação para a sua experiência terrena.
noite
Saber ouvir e preservar o silêncio interior.
Esse é um passo muito importante.
Trabalhar o silêncio significa calar o ego... Representa se conectar com o movimento sagrado da Terra, da Vida, do Universo... Acompanhar o ritmo cadenciado da vibração interna que em compasso com a vibração do Universo propaga o desejo da Criação.
Através do silêncio é possível ouvir a voz Celeste. Quando se cala o ego, se cala a razão, se cala a emoção e se entrega verdadeiramente ao vazio quântico, ao silêncio celestial, é quando, então, a conexão se faz e em mesma sintonia vibratória pode-se ouvir a Voz de Deus, do mestre Jesus, dos anjos, arcanjos e todos os seres da luz que vibram e ecoam sua sabe-doria e seu amor transmitindo incessantemente a Vontade do Pai Criador de ver todos os filhos, todas as criaturas em constante movimento de evolução, de transcendência.
Saber calar-se em si mesmo, portanto, é um passo imprescindível. É preciso encerrar em si mesmo o controle e apenas deixar fluir o silêncio. O silêncio interior é a conexão ininterrupta. Essa bendita conexão é a prova das bênçãos todas colhidas por meio do silencio interior.

Aprendiz


imersão quântica - 11/03/16 - com a guia de mestre Juan pergunto aos meus guias a importância de vibrar na energia toroidal, quando sabemos que somos energia, que somos luz:

Ainda é difícil para cada um, mesmo os que estão no processo da Luz, realmente vivenciarem sua LUZ, realmente compreenderem o que isso significa.
Ainda estão todos muito presos à materialidade de seus corpos, à necessidade de controlar imposta pelo ego, à necessidade de possuir, de se sentir seguros, quando tudo isso não passa de um controle ilusório.
O verdadeiro poder só a Deus compete. Só Ele pode dar ou tirar todas as coisas, entre elas, a saúde e a própria Vida!
Quanta ilusão crer que o teto que possuis, o carro em que se loco-move, o trabalho a que te dedicas são méritos só teus. O VERDADEIRO PODER VEM SEMPRE DO CRIADOR DE TUDO.
Ao ser humano é dada a tarefa simples de um aprendiz neste processo, mas nem isso ele é ainda capaz de ser...
Engana-se com distrações da matéria, como uma criança que se esquece do tempo brincando, acreditando ter algum poder sobre a própria vida quando na verdade este Poder ainda não está desenvolvido.
Somente a essência pode criar, somente o ser superior eterno em cada um — este que é energia pura e está contido, assim como se libera, em união, em conjunto com a energia Criadora —, pode movimentar energia para criação...
Cada qual precisa ter isso bem claro dentro de si, para não se perder em necessidades de ter, voltar-se ao seu interior real e ter bem nítida a visão de si e do que realmente precisa. O que se precisa é ser a expressão em vida do que se é na fonte. Esse é o jogo. Este é o verdadeiro ideal, é o verdadeiro sentido deste ava-tar existir.
Sabendo que se é energia, concebendo interiormente o que é isso, não há outra forma de ser senão vibrando em si mesmo.
É preciso ter claro que a vestimenta e a própria pele são apenas abstrações da mente. É preciso se olhar no espelho da verdade e se colocar neste plano com coerência a partir da verdade: você é energia circulante... Uma parte apenas de uma forte, única e inimaginável de energia que ESTÁ EM TUDO.
Ter isto tão claro que não se pode agir com os demais ou caminhar pelo dia de outra maneira senão expressando essa verdade interior é o que realmente significa Vibrar na Energia Toroidal.
Sabendo-se luz, sabendo-se energia, realmente entendendo o que isso significa, não há outra forma de ser, senão uma pessoa que vibra continuamente, acorde o Sol ou não, neste sentido Único.
Não existe o externo, apenas o interno, apenas esse lugar comum interior onde se está durante a imersão quântica.
Tudo fora dessa verdade, dessa conexão energética, é ilusão.
Melckzedeck

A verdadeira vida


imersão quântica 11.03.16 - com a guia amorosa de mestre Juan de La Luz

PERGUNTO AOS MEUS GUIAS QUE MENSAGEM TEM PARA MIM NESTE DIA
Acreditar, a crença em algo superior, em algo invisível, impalpável, imperceptível, porém real, a chamada Fé, é essencial ao ser humano porque a realidade é que há muito além de qualquer suposição, muito mais do que se pode imaginar.
Por trás de tudo há o TUDO. Não adianta negar, não adianta fugir, não adianta tentar se esconder dessa realidade porque por mais que não se deseje pensar sobre ela ou senti-la, ela é real, ela existe.
Essa realidade da vida de todos os dias, do sol surgindo e se ponto num período de 24h... Essa é a verdadeira ilusão!
Iludem-se todos quando pensam ser esta a verdadeira vida, ser esta a verdadeira realidade. A verdadeira vida acontece fora deste cenário. Este ser que você é capaz de olhar no espelho, de tocar e sentir, é a maior de todas as ilusões. É um avatar apenas. Uma simulação de você mesma. Quando perceber o verdadeiro poder contido em ti, a verdadeira luz fluente e vibrante em ti, toda esse cenário superficial da vida se desfará como pó. Como cinzas...
Essa é a verdade que só a Fé pode mostrar.
Só entende essa verdade quem é capaz de sentir dentro de seu coração, muito profundamente, muito além da mente, muito além da razão, muito além da percepção, quem é capaz de um sentir que o próprio sentir não pode expressar. Sentir que tudo isso é irreal!
Sentir que a verdadeira vida se vive no interior de si, no mais profundo de si, um lugar desconhecido, inexplorado, mas REAL. Neste lugar atemporal, neste lugar imaterial, não há limites para como se pode expressar a luz, para como se pode mobilizar energia, para como se pode materializar intenções...
Esse lugar que eu, o Cristo, encontrei. Esse lugar que se mostrou para mim muito além da paisagem seca e árida do deserto, esse lugar que eu vivi por onde passei sem notar a paisagem ao redor porque EU VIVIA EM MIM, esse lugar é onde desejo ver todos chegarem, é onde desejo a todos encontrar e num abraço etéreo, num abraço UNO desejo me desfazer.
Essa VERDADE é a que eu quero que todos possam realmente ver e realmente viver. Esse desprendimento... Essa compreensão que está além de entender, que está contida em vivenciar...
Essa entrega é a que desejo de todos.
Todos que estão nesse processo podem ver em MIM o caminho.
Entreguem-se com verdadeira Fé, com verdadeira crença em seu potencial, em seu Ser Essencial Eterno.
Desapeguem-se de tudo porque são ilusões, meramente ilusões... Esqueçam-se desses medos todos enraizados em seus corações, porque EU PROVEI ser o caminho.
A esta compreensão, aceitação e experimentação desta mensagem, ACREDITEM, é tudo quanto realmente podem desejar viver.
APOIEM-SE EM MIM, ESTEJAM EM MIM QUE SOU SEU CAMINHO, SUA LUZ, SUA VERDADE E SINTAM A VERDADEIRA PAZ, A VERDADEIRA VIDA, A VERDADEIRA ALEGRIA.
ESTOU AQUI, de braços abertos, SEMPRE, esperando fluir com vocês!
Jesus Cristo

quarta-feira, 9 de março de 2016

SOBRE NOSSAS CRENÇAS



09.03.16 - IMERSÃO QUÂNTICA - com a guia amorosa de mestre Juan de La luz


O sistema de crenças criado pelo homem é, em verdade, um sistema carcerário. Um sistema de aprisionamento que em si encerra de forma cruel todas as possibili-dades de liberdade para a alma. Todas as possibilidades de viver uma vida livre e plena, sem julga-mentos e sem culpas, sem perdas e sem danos, sem erros e sem má-goas. As crenças são pequeninas sementes dormentes dentro de cad
a ser humano, que trazem em si, em sua constituição, as memórias ancestrais, a carga genética de tudo quanto se vivenciou em todas as experiências passadas. Estas pe-queninas sementes dormentes vão aos poucos, ao longo da vida e por influência do meio, sendo ativadas e cultivadas.
Uma criança é, portanto, um ‘jardim invisível de crenças’ que precisa ser cuidadosamente tratado. Há crenças construtivas como as que fortalecem a auto-estima — a crença em si próprio —, como as que conduzem ao respeito à vida — a crença no Criador —, como as que impulsionam para a ação coerente — a crença no poder criador da mente —; e há crenças destrutivas, como as que limitam a ação — crença na própria incapacidade —, como as que levam ao julgamento, alimentam a raiva e incapacitam a autoanálise — crença na superioridade —, como as que alimentam o medo — crenças religiosas .
Uma vez cultivada, a semente de uma crença cresce no interior do indivíduo como uma planta de raízes profundas, e dá frutos continuamente, alimentando suas ações, palavras e pensamentos sem que a pessoa se dê conta disso. Assim, muitas vezes, reagimos diante das mais variadas circunstâncias, movidos por um sistema de crenças que sequer imaginamos existir dentro de nós.
Uma crença enraizada torna-se difícil de ser alterada, por isso, é tão importante os pais estarem atentos a si próprios, a qual é o seu sistema de crenças e quais crenças construtivas e destrutivas estão passando para os filhos. Disso depende a criação de uma Nova Era. Esse período desejado da História da Humanidade regido pelo respeito às diferenças, à natureza, à vida, à Criação, enfim.

O que é o feminino expandido?


08.03.16 - IMERSÃO QUÂNTICA NO PROCESSO JUAN DE LA LUZ
Todas as criações que existem são sustentadas na ideia original, nessa forma a qual não somos capazes de conceber, que move, orienta e desenvolve tudo em Perfeição. Essa ideia muito vaga que temos e chamamos de Deus.
Em sua perfeição criadora, Deus estabeleceu dois extremos — o feminino e o masculino —, que se multiplicam na natureza de diferentes formas, mas compõem, em uníssono, um verdadeiro e real poder, o da perpetuação da vida no planeta. 
Em sua perfeição criadora, Deus estabeleceu critérios seletivos a cada gênero, dotando o feminino e o masculino de características individuais perfeitas.
Qual a importância dessa energia feminina para o planeta? 
Tudo esta em perfeita ordem, assim, todas essas características associadas ao gênero feminino, em especial a capacidade de gerar em seu organismo outro ser e conceber para ele a possibilidade da vida, são indispensáveis para a manutenção da Terra.
É indispensável ser mulher. Sentir e agir como mulher, no significado amplo do que é ser feminino.
Ser feminino é estar em profundo estado de conexão com a vida, em profundo estado de integração orgânica, de integração energética com a Terra. Assim como o organismo feminino naturalmente se adapta para a concepção, assim como há toda uma reorganização interior fantástica de órgãos, células e átomos para que a vida se manifeste através da mulher, assim a mãe Terra se reorganiza, fantasticamente, para perpetuar-se e ninguém pode compreender tão bem este processo quanto aquele que é capaz de reproduzi-lo, ou seja, a mulher.
Ainda que inconsciente, há uma conexão real, uma espécie de simbiose, capaz de tornar a mulher muito mais sensível às questões relacionadas ao ambiente interno e à evolução da vida.
Essa característica, esse potencial canalizador de tudo o que está contido, que muitas vezes poder não ser visto pelo homem, mas uma mulher sabe que existe porque sente interiormente, assim como o filho que se move em seu ventre, é essencial. Essa é a origem da fé.
A mulher precisa entender a importância de ser mulher. O significado profundo desta conexão com o interior que a diferencia, pois há funções específicas relacionadas a essa capacidade. A comunicação, por exemplo, é mais do que uma habilidade, é uma tarefa. 
Não à toa há tantas mulheres em todo o mundo atuando neste campo do conhecimento. Esta é uma responsabilidade feminina, pois como apenas a mulher tem esse contato profundo com esse universo interior, apenas ela pode transferir essa informação, apenas ela pode comunicar toda a sua percepção da essência, e precisa fazer isso de forma amorosa, de forma gentil para conseguir êxito em ser ouvida, em ser compreendida pelo gênero masculino.
Assim, a amorosidade, a gentileza, a afetividade, a doçura — essas características tão femininas —, igualmente, são mecanismos da perfeita criação para a manutenção da vida, são atributos que, ao longo do tempo e da história, fortalecem o papel feminino, concedendo à mulher o posto perpétuo de guardiã da vida. 
É muito importante, portanto, a mulher estar atenta aos seus sentimentos e às suas ações, porque maior é a sua responsabilidade com a vida, ou seja, com a manutenção do Planeta.
Uma mulher compreende a complexidade — e ao mesmo tempo a simplicidade — da vida de forma muito peculiar, porque mesmo que não reflita sobre isso, transita entre dois universos distintos: o interior e o exterior. Uma mulher se surpreende com a capacidade de mudança interior do seu próprio organismo durante a gestação e com sua capacidade de amar, intensamente ampliada, a partir do momento que concebe, mas não se dá conta de como esse processo se reproduz interminavelmente em seu dia a dia. E mesmo que passe a vida sem ter filhos, essa característica original feminina, está ali, impregnada, latente. Sendo sentida e retransmitida.
Por isso, a mulher é esse ser tão complexo e tão simples em si mesmo. Tão prolixo e tão objetivo ao mesmo tempo. Tão dócil e tão cruel ao mesmo tempo.
Por isso, é tão importante para o universo feminino buscar o equilíbrio, encontrar segurança para fazer essa travessia constante entre o interno e o externo de forma comprometida com sua missão de ser ponte, de ser um ponto de apoio, de referência, para a travessia desses dois universos em si, o feminino e o masculino. 
Por isso, é tão importante, em meio a todas as discussões de gênero e as batalhas por espaço, a mulher jamais se esquecer da sua ternura original, jamais desembainhar seu sabre de luz esquecendo-se da sua responsabilidade de compartilhar com amorosidade o generoso presente recebido da Criação: o passe livre para o Universo interior, seu próprio Universo, o Universo Feminino.

SABER OUVIR


07.03.16 - imersão quântica - com mestre Juan Guillermo Gaviria
OUVIR, SABER OUVIR é mais do que uma arte, um privilégio, uma necessidade.
Muitas vezes, sabendo ouvir, aprende-se mais do que praticando.
É preciso estar atento para saber ouvir a voz do Universo, que conversa por meio de toda ação e reação, por meio de tudo o que se move e o que é inanimado. 
Essa voz silenciosa, que emite e propaga não em som, mas em ressonância.
A ressonância é uma ferramenta do Universo, consiste na propagação interminável que pode ser de uma vibração, de um som, de um sistema, de uma onda, de luz, uma frequência infinita dentro de si mesma. Uma bússola de orientação para a Ordem Natural.
Em ressonância, a própria Natureza age em si mesma, encerrando infinitamente sua capacidade de adaptar-se e reviver organicamente, intracelularmente, energeticamente.
Tudo o que se observar em profunda intensidade, terá origem e o fim em ressonância. A própria vida ressoa... Indefinidamente... Num ir e vir interminável como o movimento do oceano.
Em tudo isso, é preciso saber ouvir.
A voz da razão não é a que dita seus pensamentos, tampouco a que move seu coração.
A voz da razão é a que agita em silêncio, movendo tudo o que existe, invariavelmente, ao exercício ressoante da ação e reação.
Neste espaço vazio quântico onde a voz da verdadeira razão ecoa, não se ouve com ouvidos a percepção está contida.
É esta voz, tão interiormente profunda, que não se propaga com som, que se faz entender como se integrasse as células, como se interagisse com o interior e o meio — tudo ao mesmo tempo —, de forma clara e objetiva, é a esta voz que devemos aprender a saber ouvir.
Essa voz se faz entender em si mesma, no outro, em outras espécies, em materiais, animais, minerais e além mundo.
Está no canto do pássaro apreciado com respeito e amor, na palavra proferida pelo outro que amplia razoavelmente a noção de si mesmo, na dança rítmica do vento ou no estalar do fogo ao cozinhar.
Essa Voz está em tudo e em todos, querendo ardentemente se ouvida por cada vez mais pessoas.
Chegar até ela, exige, antes de tudo, saber ouvir. E cada vez mais, silenciar-se.

Retiro quântico


imersão quântica - 04.03.16 - com mestre Juan de La Luz

A vida terrena é uma experiência única, que acontece no presente, no agora, é preciso vive-la sem pestanejar, sem pensar, sem endurecer as ideias e as emoções ou se amarrar às raízes profundas do Ego, sem deixar-se envolver pelo exercício cruel da razão, que a muitos arrasta para o precipício do engano, para a profundeza do desperdício desta bela, rara e maravilhosa experiência. Por isso, é preciso saber reconhecer as oportunidades, encará-las de frente e mergulhar sem pensar, mergulhar de coração entregue, acreditando na pureza e na verdade de seus desejos, que partem da alma, da essência. Todo ser, independente do estado de amadurecimento de suas limitações, sabe em seu íntimo o que precisa sua alma, sua essência, sua personalidade sútil para o desenvolvimento de suas habilidades, para o seu crescimento, a sua evolução espiritual. Muitos, no entanto, calam dentro de si essa percepção, por medos os mais diversos, e afastam as oportunidades quando elas aparecem buscando uma brecha para iluminar o ambiente interno. O tempo é uma mágica poção criada para atuar em consonância com a VONTADE. Há que se respeitar o tempo próprio de cada um despertar dentro de si essa VONTADE de estar alinhado com sua essência. Assim como há de se respeitar as OPORTUNIDADES criadas pela vida para acelerar este processo de alinhamento.

A importância do Retiro Eclipse Solar Quântico é justamente esta, a de aproveitar a oportunidade criada pelo alinhamento lunar e solar sobre a terra, para o aquecer, o iluminar, deste processo íntimo de despertar, ampliando de forma mais rápida a compreensão de tudo quanto impede, impossibilita o Ser de caminhar e de atuar plenamente neste momento presente — no agora da vida —, de forma conectada, por todo o tempo, com sua essência divina, seu interior mágico, seu Eu Superior. 
O Retiro é um momento de se deixar inundar de energia, desde a essência, e se esvaziar da razão que consigo carrega dores, frustrações e angustias ancestrais que atormentam e desestabilizam o Ser.
Para aqueles que estão no processo quântico ou mesmo aqueles que ainda não fizeram sua iniciação, o Retiro é a oportunidade real de imersão em si próprios e no processo quântico, é o momento de estar em si, de usufruir da companhia e da orientação do mestre Juan e de compartilhar sua essência com os demais companheiros desta Comunidade de Luz, liberar-se de suas amarras mentais, desprender-se das emoções destrutivas e experimentar sua autoreprogramação interior para, cada vez mais, atuar de forma amorosa em todos os aspectos de sua vida, atraindo para si e expandindo, automaticamente, para todos ao seu redor a energia limpa e purificadora do Amor, que harmoniza e constrói realidades naturais de beleza, abundância e alegria, iluminando todas as experiências — pessoais e profissionais —, e transmutando todas as sensações em amor incondicional.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Silêncio interior


Imersão quântica – 02.03.16 – com a guia amorosa de mestre Juan de La Luz
Acalmar, respirar e desacelerar... respirar e tranquilizar, respirar e ressoar internamente a tranquilidade de uma existência quântica.. essa no vazio, que possibilita a criação constante de uma nova e perfeita realidade...
Respirar e mergulhar nesse estado profundo de silencio interior... Para dele emergir alguém com o exato equilíbrio de viver e interagir com outros seres, outras formas de vida, este e outros planetas, outros estágios de Luz.
Este processo de silenciar-se interiormente, de esvaziar-se de tudo quanto e externo e adentrar-se tanto em si mesmo ao ponto de não mais encontrar-se exige profunda conexão celestial... Profunda entrega ao desejo de desconstruir-se para recriar-se.
Nem tudo é linear, nem tudo exige uma sequencialidade, nem tudo está na polaridade. Há muitos estágios antes e depois de Ser.
A visão da multidimensionalidade não deve ser projetada, mas sentida, experimentada. Enquanto a mente interfere não é possível, verdadeiramente, estar nela.
Cultiva, assim, a projeção diária do NADA, do absolutamente vago, impreciso, vazio, disperso...
Neste exercício de esvaziamento, surpreendentemente, a cada dia se sentirá mais plena, porque, invariavelmente, estará mais preenchida.
Busque este estado por um minuto e depois mais, cada vez amis, até conseguir experimentar o prazer de estar tão em si mesma todo o tempo, que nada ao redor seja mais do que matéria, mais do que energia condensada em ação e proporção.
A busca por este estágio de evolução, este estágio de harmonia interna e externa, é pura decisão!
Obrigada mestres...
Obrigada, obrigada por clarear as ideias, mostrar o caminho a seguir...

Viver é escolher

01.03.16 - imersão quântica na guia de mestre Juan Guillermo Gaviria
 
Pergunto aos meus guias por que vivo na dualidade entre fazer o que desejo e o que preciso
Ouço meu interior rindo de mim mesma... “Por que a vida é assim, esta escolha sem fim entre uma decisão e outra”
Desde o alvorecer até o anoitecer fazemos escolhas.
Decidimos – ou não – nos levantar, decidimos – ou não – trabalhar; decidimos – ou não – viver a interminável onda de decisões que devemos tomar desde o nascimento até a morte – e muito além dela também. Viver é escolher...
A própria dualidade é uma escolha porque os caminhos são muitos.
A vida é o exercício diário de lidar com as infinitas possibilidades embora muitos pensem que o fim se encerra em algumas decisões, e sintam como se perdessem o chão diante delas, ou sintam esvair-se em pó diante de escolhas alheias que não condizem com as suas, todas as escolhas são, em verdade, apenas variáveis de um infinito jogo de possibilidades...
Assim, não há porque sofrer, não há porque se amedrontar, não há porque se angustiar diante da dualidade. Ela é um fim em si mesma.
E se apresenta, sempre, para mostrar ao homem seu poder, sua capacidade de criação, sua oportunidade de construir. Por razões as mais diversas, sustentadas em crenças e memórias ancestrais, muitos se desconectam da sua verdade íntima e passam a agir sobre a Terra como zumbis, descontentes de sua pseudovida, mas sem forças para a necessária mudança. E enquanto permanecem nesse sono profundo, meio mortos meio vivos, deixam o fio do tempo passar, imputando à Vida uma escolha que na verdade lhes cabe.
Não se colocar em movimento, não escolher, também passa a ser uma decisão. Então, é preciso conviver com isso. Assumir essa abstenção. Ao obtuso, porém, cabe sempre uma margem de dúvida, uma espessa camada de frustração e, por isso, é sempre preciso buscar.
Quem busca jamais desanima, jamais se entrega, está sempre ocupado demais buscando...
E nessa busca, o que se deseja e o que se precisa são únicos, constituem um Todo.
A dualidade, portanto, é irreal, está apenas na mente. É uma ilusão... A verdade é única, uma só, não há dois caminhos em vários ou vários caminhos em um, há o vazio, um espaço, e o que pode ou não ocorrer se você estiver ali.
A mágica está no fato de - ocupando ou não aquela posição – tudo estar perfeito.
E como é possível diante da dualidade de experimentar o que se deseja ou o que se necessita estar tudo perfeito?
Porque, de qualquer ângulo que se olhe, é sempre o observador que determina o espaço/tempo da avaliação.
Na devida oportunidade, tudo se esclarece, se dissolve em compreensão, mesmo não se sabendo explicar exatamente por que é assim, sabe-se, simplesmente, que é.

Melckzedek

Autoentendimento


29.02.16 - imersão quântica com mestre Juan Guillermo Gaviria
Respiramos e agradecemos ao pai celestial por este dia que passou. Respiramos em vibração de amor e nos voltamos um com a perfeita criação. Respiramos e agradece-mos por esta bendita ferramenta que nos libera dos pensamentos, da memórias, do controle. Voltamos ao vazio quântico onde não existe tempo nem espaço e nos alinhamos com o universo. Respiramos e evidenciamos a multidimensionalidade, o movimento da energia toroidal, respiramos e agradecemos.
***
Pergunto aos guias que mensagem tem para mim neste fim de dia:
A humanidade sofre... São tempos de profunda confusão e dor estes vivenciados agora, não mais do que passou, nem menos do que pode vir, mas tempos de inexatidão e perdas... São tempos da discórdia interna e externa. Tempos de recomeçar, de acreditar. São tempos vindouros de vitória. Nestes tempos, valem todas as fórmulas às quais sejam capazes de promover a liberação de todas as energias controversas desconectas. São tempos de purificação das almas. Sempre são tempos de purificação. Purificar significa limpar, esvaziar, higienizar. São, portanto, tempos de profunda limpeza das almas. Sintam como tudo está em estado de agitação, como as emoções estão em rebuliço, como as sensações estão latentes. Neste estado de movimento em que nada esta exatamente em seu lugar é preciso equilíbrio, muito equilíbrio para não se perder no tempo e no espaço, para não fugir ás suas origens, ao seu propósito divino interior. Nestes tempos de cólera e glórias, de vaidades soltas e muita abstração é preciso estar contido. Estar contido em si, estar contido em atos e pensamentos e sentimentos genuínos, que não se voltem para outro ponto senão para a compreensão do Todo, para o entendimento da sua importante contribuição para o Todo e, assim, para a necessidade de ampliar, de expandir-se e projetar-se, cada vez mais, como um ponto radiante de luz apenas. Nestes tempos de névoa e confusão é preciso manter o olhar atento às suas próprias suposições, seus julgamentos e sua decisiva participação na manutenção do caos, por meio da ação igualmente limitada ou mesmo peça falta dela. É chegado o tempo santo de despertar. O tempo certo de fluir com a energia sutil da Terra de modo a modifica-la, transcendê-la em sua individualidade, contribuindo para sua modificação enquanto todo. É chegado o tempo, é passada a hora...

VONTADE


imersão quântica - 29/02/16 - com mestre Juan Guillermo Gaviria
Estar atento, observar-se o tempo todo para não permitir que as influencias negativas, as forças adversas, a energia contrária, reversa, que se alimenta e se propaga em tudo quanto está confuso, quanto está fora de si, quanto não tem o próprio domínio se misture, penetre e envolva a sua energia.
Estar na luz é o princípio e o fim para todos. Manter-se nela é a tarefa individual que cabe a cada ser neste plano.
Em determinado ponto não há volta e a queda é sempre muito maior para aqueles que subiram muitos degraus...
É preciso estar atento, observar o movimento reverso da vida e não permitir envolver-se nele.
Isso se faz com VONTADE.
A vontade é o primeiro passo da escalada, sempre, o desejo de se colocar em movimento. Não se deixe perder no medo, na acomodação. Caminhar pode ser cansativo, doloroso, confuso, mas ainda é o único modo de chegar.
O segundo passo é a VONTADE, que não te deixará entregar-se ao desânimo ou às indulgências.
O terceiro passo é a VONTADE, que não te permitirá justificativas.
O quarto passo é a VONTADE, que se colocará como sua melhor e maior amiga.
O quinto passo é a VONTADE, que JAMAIS te abandonará se lhe permitires.
NÃO há nada mais PODEROSO neste plano do que a VONTADE. Essa força íntima capaz de construir ou destruir, de limpar ou obstruir todos os caminhos.
Seja uma com a VONTADE DE SER E PERMANECER ESTE SER DE LUZ.
Seja uma com a VONTADE de persistir nesse caminho.
Porque, afinal, essa é a sua vontade. Ainda que não se recorde.
Obrigada mestre Juan por estar mais atento a mim do que eu mesma... Gracias por tua guia!