Mensagem 31.10.15
mestre Juan de La Luz: Respiramos e reconhecemos que não somos nada quando não estamos em nossa essência...***
Em sua essência todo ser é LUZ. Mas o que isso significa? O que significa ser luz? A ideia aparece bastante abstrata, bastante vaga nas mentes todas desse mundo. Surge como a imagem de uma enorme claridade, tão grande que cega, não permite ver, não permite toca.
Este talvez seja o problema da compreensão...
Não podendo ver ou tocar a maioria não se sente inspirada, apta a perseguir sua essência. A compreensão rasa do que é ser LUZ, associada a algo bom, porém, inalcançável desmotiva o ser humano e expressa-la a compartilha-la porque os demais não podem vê-la ou tocá-la.
Esquecem-se, no entanto, que a LUZ é possível ser sentida. Através dos sentidos da alma.
Ser LUZ significa expandir... Significa alcançar os mais longínquos lugares tanto externa quanto internamente, estar em todos os lugares, agindo em benção, iluminando tudo, tornando tudo possível porque a claridade embora não possa ser vista, permite ver.
Isso é SER LUZ.
Estar em um estado tão profundo de si mesmo, que não há outra forma de agir, senão expandir o seu melhor, compartilhar, mesmo com aqueles que não podem ver, o seu melhor, apenas o seu melhor, mais original melhor, aquela centelha indivisível originária que compõe o TODO, assim como o grão de areia ou a gota d´água compõem a praia e o oceano.
Estar em si é isso, permitir-se sob todas as formas, agir em plenitude, em compasso com o TODO, respeitando tudo ao seu redor, se integrando em harmonia e propagando sua essência de AMOR.
Esta mensagem é tudo quanto todos podem desejar para a existência.
Ser, sem isso, não é realmente e absolutamente nada.
Arcanjo Miguel
***
Pergunto aos meus guias que mensagem mais tem para mim neste dia:
A Ação do ego, em toda a sua magnitude e ao mesmo tempo simplicidade comporta estratégias, meandros e esquemas rigorosamente planejados e à risca cumpridos para manter o homem em estado de torpor, de dormência, de distanciamento de sua essência de amor, de paz, de plenitude.
A tarefa do ego é essa. E ele a cumpre com dedicação. A do homem é superá-lo, vencê-lo, para resgatar-se em si mesmo. Isso é viver. Esta é a proposta deste programa chamado Terra, chamado humanidade.
Quando se derem conta disso, muitos mais se sentirão fortalecidos para o combate ao ego, para ganhar o jogo.
O prêmio, neste caso, quando longe dos corpos, uma vez distanciados das regras do jogo, é o reencontro consigo mesmos.
Este momento crucial de se ver desnudo de todas as crenças, de todas as auguras do passado, de todas as ilusões acerca de si mesmo é um banho, uma purificação.
A ideia que fazem deste momento é bastante superficial, mas de alguma forma permite um vislumbre.
Esse momento, na verdade, é condensação pura. A eternidade em um segundo, ou menos...
É sentir absolutamente tudo, e esvaziar-se por completo...
Acreditem, esse momento é tudo quanto aguardam todos que vivem.
O caminhar até este momento pode ser de muitas formas, a passos curtos ou largos, lentos ou corridos, suaves ou bruscos, leves ou densos... Isso é escolha. Livre arbítrio como dizem.
Nada nem ninguém pode ditar o ritmo da caminhada. Ele é individual.
A sabedoria consiste em escolher exatamente dentro dos parâmetros possíveis, em caminhar seguro e estar atento, observar os sinais todos que a Vida dá sobre estar ou desvirtuar-se da rota previamente traçada por si e para si.
O Plano para cada um é divino porque sua própria divindade assim o permite.
Infelizmente, os conceitos terrenos criados pelos estratagemas do ego, muitas vezes, obscurecem a compreensão, mas isso era previsto e há todos são oferecidas ferramentas internas de defesa. Alguns as usam outros se esquecem delas e, ao invés de jogar o jogo da Vida, integram-se a ele.
Lembrem-se disso, lembrem-se de seu poder interno, de suas espadas, suas ferramentas de defesa.
Acordem e assumam o controle do Jogo da Vida.
Isso é estar em si.
Isso é ser LUZ.
Arcanjos de Luz, Miguel, Rafael, Gabriel