terça-feira, 26 de janeiro de 2016
Sobre as obras inacabadas...
Mensagem 26.01.16 - recebida com a guiança amorosa de mestre Juan de La Luz:
Suspiramos e agradecemos ao pai celestial por este maravilhoso dia
Suspiramos e dissolvemos em amor todas as nossas indomodidades, dissolvemos nossos medos, dissolvemos nossos medos e dores, respiramos e nesse novo dia, elegemos soltar o controle para só sermos instrumentos de nosso Pai Criador.
Em alegria celebramos por esse novo dia. Abrimos nosso coração e perguntamos para nossos guias que mensagem tem para nós na oportunidade de estar junto a outros neste plano.
***
Sobre as obras inacabadas...
Há dentro de cada ser o anseio pela realização de alguma tarefa que, muitas vezes, o confunde. Alguns já sabem exatamente dentro de si àquilo que estão designados nesta existência e se empenham em cumprir essa determinação íntima que os move outros a conhecem, mas desconfiam de si próprios e de sua capacidade e patinam em meio a vontade, punem-se, em buscas vãs que os distanciam da plena realização de sua missão, há, ainda, aqueles que estão perdidos em suas questões internas sem saber exatamente o que os conduz, os satisfaz, os motiva, os espera por ser realizado.
As tarefas destinadas a cada ser são inúmeras em diferentes graus tem todas relação direta consigo próprios, tem o compromisso com a sua evolução espiritual e, consequentemente, com a evolução do planeta Terra porque quanto mais espiritualizados, mais iluminados os seres que a habitam, mais respeito existe pela Criação.
Assim, se você já sabe qual é a sua tarefa, mas foge dela por alguma razão, não há outra por trás dela senão o medo. O medo que impede de ver a beleza de ser criador, de ser protagonista da sua história, o medo que impulsiona ao fracasso apoiado em tentativas anteriores frustradas, às quais muitas vezes não se recorda, mas traz a lembrança genética, ancestral, e que impede, nesse momento, de encontrar a força interior necessária a superar este trauma.
Dentro de todos está tudo quanto é necessário para se cumprir uma Vida de Luz e Paz, de harmonia e decisão, de vontade, coragem e determinação. Não há nada fora mais motivador do que a chama interior que se mantém acesa dentro de cada um, a despeito de todo medo que se possa acumular.
Nos momentos certos, essa chama se ilumina e aquece os corações perdidos, chamando-lhes atenção por meio de algo externo, um livro, um filme, uma música, uma conversa, um passeio... De alguma forma a centelha divina que há em cada um se mantém viva e atuante, chamando cada qual à sua origem, às suas responsabilidades para consigo próprio e com a evolução natural da Terra. E toda vez que um ser se coloca em definitivo neste caminho de encontro, nesse caminho desperto e cheio de luz, há festa no céu, irradia-se uma onda sutil de alegria multicor entre os seres iluminados porque um irmão regressou ao seio da Verdade da Luz.
Se você sabe, ou se você desconfia e mesmo se ainda não faz ideia qual seja a sua tarefa a realizar, converse com sua chama interior, alinhe-se com ela, busque, procure, esteja atenta aos sinais ao seu redor, que apontam a direção, esteja atenta à voz interior que sempre muito suave e paciente orienta seus passos no sentido exato das suas necessidades.
Com amor, humildade e gratidão, peça orientação e receba-a em seu coração, em sua mente, veja como tudo se ilumina ao seu redor, brilha intensamente, demonstrando apenas um único caminho a ser seguido, aquele que te leva de encontro à alegria de ser útil, de ser criadora, de compartilhar sua essência de luz com os demais.
Não há como fugir disso, porque o resto é intranquilidade, não há paz em obras inacabadas e a Vida é a prancheta das possibilidades para cada qual exercer seu poder criador e exercitar suas habilidades.
Cada Ser é a própria obra sendo esculpida, desenhada, aperfeiçoada pela vontade do Criador por meio desta ferramenta chamada Vida.
Diante desta verdade, não há outra possibilidade senão entregar-se sem receio à realização de si mesmo. Amar-se,respeitar-se e utilizar-se de todos os recursos disponíveis para a execução perfeita desta bela obra prima que é você. Tudo está ao alcance, bem próximo das mãos, porque é o próprio Criador agindo, trabalhando em sua criação. Perceba. Esteja atenta. Olhe ao redor e persiga este ideal de você mesmo que já existe em algum outro lugar, um esboço de si mesma - que na verdade é você realmente - aguardando apenas ser lapidada.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
Liberdade ao Ser Eterno em nós
mensagem 20.01.16
Mestre Juan de La Luz: Respiramos e agradecemos ao Pai Celestial por este dia que passou. Liberamos as dúvidas e soltamos o controle em Amor e Alegria. Dissolvemos e nos libertamos de todas as experiências, que promovem o despertar de nossas consciências, soltamos todas as nossas memórias. Abrimos nosso coração e dissolvemos em Luz todas as experiências. Respiramos e celebramos, só celebramos porque a casa regressamos. Só alegria por voltarmos a ser UM com o Universo. Alegria, só alegria.
***
Pergunto aos meus guias que mensagem tem para mim neste findar de dia...
***
Solta, libera, desaprisiona as emoções verdadeiras... Liberta teu verdadeiro Ser, teu verdadeiro Eu, deixa-o livre, a correr por entre as nuvens, a brincar com os raios de luz que nascem e emanam de teu coração puro, sensível, repleto de bondade e alegria, de compreensão e harmonia. Deixa soltas as palavras, deixa fluir a emoção, a verdade de nossas palavras, nossa Guia, nossa condução libertadora. Estamos aqui, de onde tudo surge claro e óbvio como o nascer e o pôr do Sol, acompanhando cada passo de nossos irmãos queridos, contemplando seus movimentos em torno de si mesmos e da vontade do Pai Celestial, que a tudo conduz em condições perfeitas. Estamos aqui, cientes do que habita em seu coração, do que se passa em sua mente, acompanhando cada movimento frenético de seus pensamentos, de suas células, da resistência de sua mente à entrega verdadeira. Cientes de que este processo, mais este processo, se apresenta para ti como uma experiência reveladora da Vontade do Pai de que todos os filhos encontrem o Caminho até sua essência, até sua forma única, inigualável, de composição com o Todo.
Assim, deixa fluir, deixa a energia da alegria, da gratidão, do Amor, deixa se perpetuar profundamente para além das células, para dentro e avante, sempre, recompondo todas as estruturas físicas, psíquicas e espirituais, retomando sua forma linda, bela, formosa e resplandecente, flutuante, energizante, brilhante e da mais pura doação. Permite que nossa energia vibre em ondas infinitas em teu coração e tua mente, ressoando profundamente e reconstruindo cada partezinha machucada, destroçada, destruída ou maltratada, eliminando tranquilamente, as agonias do ego, substituindo-as pelas floridas pétalas do Amor, da Gratidão e do Perdão, remédios para todos os males que existem, criações distorcidas pelas mãos humanas, do livre arbítrio concedido ao homem. Permite nosso livre acesso ao fluir de suas emoções e vivencia a experiência diária de estar em equilíbrio, de existir em plenitude, de ser gentil, amorosa, compreensiva e compassiva por pura e verdadeira vontade, sem nenhuma imposição. Esse é o presente que oferecemos àqueles que nos confiam suas vidas, creem em nossa Guia, entregam-se à nossa orientação. Somos Luz apenas... Queremos partilhar dessa luz, brilhar juntos apenas... Deixa penetrar essa mensagem no mais profundo de teu ser, nutre-a como a semente na Terra, e assiste crescer a mais forte e frutífera de todas as árvores: a Verdade, que espalha seus frutos e alimenta a todos com a maior e mais desejada de todas as emoções, a Paz..
Coração iluminado
mensagem 20.01.16
Mestre Juan de La Luz: Respiramos e nesse novo dia elegemos abrir nossos corações para encher de luz nossas células. Respiramos e em alegria dissolvemos n ossos pensamentos, dissolvemos nossas memórias. Abrimos nosso coração, respiramos e voltamos a paz de nosso ser. Em harmonia, em paz e amor podemos permanecer. Respiramos e celebramos por um dia mais poder mudar de dimensão e celebrar a presença de nossos guias. Celebrar o poder de estar atentos para seguir curando, estar atentos a cada experiência, estar atentos a cada emoção. Respiramos e agradecemos por esta bendita conexão, por este mágico momento por voltar a nosso ser eterno.
***
Peço aos meus guias que mensagem tem para mim neste maravilhoso dia:
***
Quando se abre o coração para receber a luz e a sabedoria celestial, se abrem os poros, as células, os chacras, tudo se altera, tudo se movimenta, tudo se renova porque onde a luz brilha, expande, ilumina, tudo se dilui na facilidade de compreensão, tudo se encaixa perfeitamente na obra maior de Deus para cada um. Neste caminho iluminado de ser e existir não há dor, porque não há dúvida e não há dúvida porque há aceitação, reconhecimento da Ordem Celestial, que tudo contempla dentro de um Plano Superior.
Assim, a vida se parece mais com um quadro colorido ou uma canção de Amor e menos com um retrato preto e branco da tristeza ou um choro sentido pela perda. Dessa forma, de coração aberto, purificado, alegre por receber toda benção de luz, cumprem-se etapas importantes da evolução, na realização de tarefas antes indesejáveis, afugentadas. Modifica-se a personalidade, a maior de todas as tarefas, sem se perceber. Mudam-se hábitos e comportamentos. Tudo flui com maior leveza e harmonia porque neste estado natural de alegria e gratidão, viver significa expandir. Pode parecer incompreensível para quem lê, inalcançável ou inimaginável, talvez, mas para quem consegue experimentar, ainda que um pouco, desse estado de conexão celestial, de purificação da alma, não há vivência melhor e não há caminho mais seguro. Alcançar este estado requer unicamente entrega – vontade -. Todo ser pode se beneficiar dele, entregando-se, acreditando, sentindo, desde o raiar do dia até o despedir do Sol, as energias sutis de seus guias que o circundam, observando a tudo e a todos com o Amor e a gratidão de aprender, sem julgamento, apenas observando como cada experiência encerra em si um movimento interno de reflexão, de transmutação. Isso é realmente viver! Estar atento à sua respiração, seus pensamentos, suas emoções, suas ações. Agir em estado de consciência e profunda conexão com sua essência de Amor.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
Cura com o masculino
mensagem 13.01.2016
Respiramos e agradecemos ao pai celestial por esse
dia que passou.
Respiramos e nos liberamos de todos os pensamentos
que se envolvem de energias densas. Respiramos e agradecemos por esta bendita
conexão que nos libera e nos conecta com a multidimensionalidade.
Pergunto na luz a importância de me curar com o
masculino, o que isso significa?
Todo ser de luz nasce nas sombras, na escuridão porque sem ela, a luz não pode ser vista, manifesta. Todo ser carrega em si a dualidade da criação. A luz e a sombra, o masculino e o feminino são apenas nuances, são apenas versões de um único propósito. São vertentes contrárias, porém complementares. Uma inexiste sem a outra. Essa compreensão se apresenta ainda bastante inacessível para os seres humanos, uma vez que a Palavra foi distorcida pela razão, debilitada pela inabilidade de entendimento de sua profunda e reveladora verdade. Tudo é Uno.
Todo ser de luz nasce nas sombras, na escuridão porque sem ela, a luz não pode ser vista, manifesta. Todo ser carrega em si a dualidade da criação. A luz e a sombra, o masculino e o feminino são apenas nuances, são apenas versões de um único propósito. São vertentes contrárias, porém complementares. Uma inexiste sem a outra. Essa compreensão se apresenta ainda bastante inacessível para os seres humanos, uma vez que a Palavra foi distorcida pela razão, debilitada pela inabilidade de entendimento de sua profunda e reveladora verdade. Tudo é Uno.
Deste entendimento surge o significado que procuras.
O masculino é, portanto, aquilo que imaginas
relacionado à força, à razão, ao instinto e à sobrevivência. Essa necessidade
ancestral de estabelecer-se pelo orgulho e de viver em liberdade. Está no DNA
de cada ser esta relação de pertencimento ao mundo e, ainda que equivocado, o
desejo de dominá-lo, de conquista-lo, mesmo que seja à força, entre dentes. Este
é o masculino, que se apresenta em maior ou menor grau de expressão em cada
ser.
Assim como tudo o que existe, o uso que se faz da
criação é o que determina cada qual como ser. Dessa forma, àqueles que utilizam
com equilíbrio as potencialidades do seu masculino, realizam grandes feitos e
conquistas porque suas atitudes são determinadas pelo mais belo e puro dom a
ele atribuído: a ação. A ação conduzida no externo. A ação voltada para o que
está fora.
Curar, portanto, o masculino, significa aprender a
lidar e se equilibrar com essa percepção, esse sentido do externo. A maneira
dominadora, racional, agressiva de se relacionar com o externo. Aprender a
controlar e harmonizar-se com as emoções predominantes do masculino como o
orgulho e a ira. Aprender a dominar o desejo de dominar. Sanar essa necessidade
de controlar o que se apresenta ao seu redor. Entregar-se, sem ressalvas, assim
como faz o feminino, ao movimento natural da vida, permeado pelo ilógico e pelo
sobrenatural.
Quando existe a harmonia da dualidade, cada dom se
apresenta na proporção perfeita, em todas as situações, para o melhor uso, o
melhor aproveitamento da criação.
Essa é a compreensão, o trabalho do qual muitos se
abstém, trabalhar essa cura, essa dosagem, esse domínio perfeito.
“Conhece-te a ti mesmo”, disse Jesus. Ainda hoje, no
entanto, conhecer as nuances mais profundas da dualidade luz e sombra,
masculino e feminino, permanece uma grande incógnita para muitos.
Pratica a tua cura diária, a tua clareza diária
diante das situações, da forma como reage seu masculino, de arma em punho,
cheio de energia e coragem. Observa sua racionalidade e seleciona bem, dosa bem
quando e como utilizá-la.
Percebe no outro, quando o masculino se apresenta em
desequilíbrio e pratica a cura do perdão, da compreensão de que tudo está
perfeito, sempre.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2016
Estudo da personalidade
07.01.16
canalização recebida com a guia amorosa de mestre Juan de La Luz
***Pergunto aos meus guias que mensagem tem para mim neste dia
***
Observa a tua personalidade, fica atenta aos movimentos de tua personalidade, como ela se apresenta em cadências, vai e vens, ciclos, ondas de altos e baixos onde as limitações e as virtudes se apresentam alternadas, denotando exatamente o que o presente exige.
Observa como num mesmo dia, dentro do esquema de horas entre o alvorecer e o anoitecer, muitas vezes se transforma, se abre ou se fecha, se concentra ou se perde em si própria, se equilibra ou desequilibra emocionalmente em uma oscilação invariável de pensamentos e sentimentos que não pode conduzir a outro fim senão o desgaste.
A tranquilidade, a paz interior, o relaxamento, a fé e a percepção da perfeição da vida são reproduções de um estado tal onde não existe a dor, o sofrimento, a dúvida, a angustia ou qualquer emoção tumultuada, onde não há oscilação, apenas a calmaria, o pulsar natural da existência.
Neste estado, vive-se em uma realidade paralela, em uma frequência vibratória diferente daquela vivenciada pela grande maioria dos seres humanos.
Atingir este grau profundo de aprendizagem, de contato consigo mesmo, exige treino, entrega, domínio sobre suas próprias capacidades de reflexão e de ação.
Cada movimento, neste sentido, exige cuidado especial, atenção especial às emoções. É preciso respeitar o movimento interno que acontece em cada ser, todos os dias, embora não estejam muito atentos a isso. Há um turbilhão de sentimentos, envoltos por pensamentos e que conduzem a ações, muitas vezes, inconscientes, acontecendo diariamente com cada um.
Agora mesmo, seu organismo todo se movimenta, rodando a engrenagem mágica da vida em seu interior, enquanto pisca ou boceja invariavelmente.
Agora mesmo, um universo interior explode como um big bang em sua mente, expandindo, ampliando sua extensão, possibilitando novas conexões e interpretações.
É preciso respeitar a magnitude da vida, desta bela e surpreendente criação.
Ninguém esta imune. Todos estão evoluindo incontestavelmente.
As pequenas, médias ou grandes percepções são movimentos da personalidade, todas válidas, absolutamente todas válidas.
Quando se der conta disso, da simplicidade desta fórmula, o homem cessará de sofrer.
Por isso, esteja alerta a cada movimento interno. Descubra a origem das incomodidades, explore as crenças em profundidade e mergulhe sem receios na descoberta de quem realmente você é, no que realmente você acredita, e quais são as verdadeiras limitações de sua personalidade a serem ultrapassadas para permitir o contato diário, intermitente, constante e tranquilizador de você com você mesma.
Explore, sem demora, toda a sua potencialidade de viver, superar-se e voar, liberta das amarras do pensamento e do ego.
Trilhe este despertar íntimo, o quanto antes, para também o mais breve possível usufruir do prazer supremo de viver – realmente – em paz, na derradeira paz, a paz consigo mesma.
Ressoar em si
mensagem 06.01.15
Pergunto aos meus guias que mensagem tem para mim neste dia
Pergunto aos meus guias que mensagem tem para mim neste dia
***
Resplandecer a boa vontade de estar em si, de realmente
estar em si e ressoar pela eternidade da vida o que se é em essência é tarefa
árdua, para poucos, escolhidos pela vontade divina, mas ao ser comum cabe
sempre a ordem do exemplo, a afeição pela caminhada já trilhada e o dinamismo e
a determinação em percorrer para si um igual caminho de evolução, mais do que
isso de ascensão.
Essa é a Ordem que move tudo, que gira e movimenta o
tempo...
A Ordem da Vida é ação, é movimento, é estar em constante
aprimoramento de si mesmo e conhecimento das profundezas do interior humano,
das emoções e do ego.
Todas estas são questões pormenores, que conjuntamente
constituem-se em uma espécie de fórmula capaz de conduzir ao assertivo, ao
propósito primeiro da existência: existir em plenitude.
Existir em plenitude significa acordar, estar desperto, e
vivenciar tudo o que o cotidiano proporciona de forma plena, absoluta, verdadeira,
consciente e equilibrada dentro do que é ser. Cada um é diante de tudo como é, porque assim foi ensinado a ser, mas
a cada um cabe o poder de se desconstruir e se auto refazer, de se mover dentro
das horas de forma absolutamente centrada em si – seu organismo, suas percepções,
suas emoções, seus pensamentos e, por fim, suas ações –, o domínio de si mesmo
é a maior prova humana.
Esta a razão de se estar vivo: aprender a viver!
Esta consciência é profundamente transformadora para aqueles
que buscam um sentido, um significado para a vida.
Assim como mestre Jesus, que alcançou as profundezas de si
mesmo, cada qual pode mergulhar indefinidamente em suas reminiscências, em sua
origem e recriar-se como quem esculpe em barro.
Isto é renovação.
Esta renovação, que só pode conduzir à compreensão, a compaixão, a gratidão e ao amor, é o alicerce para um novo tempo.
Esta renovação, que só pode conduzir à compreensão, a compaixão, a gratidão e ao amor, é o alicerce para um novo tempo.
E deste preceito nasce uma nova espécie humana: a dos SERES
humanos.
Ser humano é mais do que a expressão contém ou traduz. Ser
humano é a expressão mais pura, bela e sincera da natureza, da essência Luz.
Apesar de confusa, muitas vezes desconectada de si, a
criação Ser Humano é uma das mais perfeitas de todo o Universo. Sua complexidade
e simplicidade ao mesmo tempo, encanta e surpreende muitas outras formas de
existência.
A despeito de toda energia dispendida de forma descontrolada
e equivocada, o que se vê daqui de onde tudo podemos observar em sua essência é
o mais belo bailar de almas – de luz – promovendo profundas alterações em si
mesmas e, consequentemente, no todo.
Estamos atentos, no controle de tudo, e jamais permitiremos
a degeneração ou o retrocesso. A energia flui e evolui sempre e esta é a Ordem.
Mais do que acreditar, sabemos, que o destino da Humanidade
é a renovação, a purificação e a iluminação.
Por isso, não nos preocupamos com as dispersões de energia,
nos atemos, unicamente, à alegria de compartilhar e assistir esse mergulho
crescente, o qual chamam de despertar, em que cada um retorna ao centro de si
mesmo e, consequentemente, à nossa convivência UNO.
Pacientemente os aguardamos, todos, por todos os caminhos possíveis,
para o nosso reencontro.
segunda-feira, 4 de janeiro de 2016
Resgate
mensagem 04.01.16
Agradeço de todo coração pela orientação e guia dos mestres de luz, ao mestre Juan por esta ferramenta de conexão com nossa essência e à Deus por conduzir meu espírito pelo tempo e pelo espaço na direção da evolução, no contato e emanação da Luz.
***
Pergunto aos guias, que mensagem tem para mim neste dia e ouço dentro de mim soar a voz do Amor e da Razão, lembrando-me a importância de manter-me em constante conexão com os guias, em constante vigilância do ego e em permanente estado de alegria e gratidão.
São estes os pilares capazes de conduzir os dias de forma mais amena, serena, harmoniosa e verdadeira. Distante dos disfarces, das distrações do ego, das incomodidades e desequilíbrios emocionais.
Os momentos de fuga aos quais nos permitimos dentro desta realidade nos distanciam de nós mesmos... São genuínos, porém, perigosos, por isso, precisam ser evitados.
Diante da perfeição da vida, que sempre se apresenta imperiosa a nossa vontade, tudo está correto. Mas urge o tratamento responsável, comprometido com nossa própria evolução.
Dessa forma, é preciso estar atento, observador de si mesmo e de tudo o que acontece ao redor e nos momentos de queda, de fragilidade, ao invés de se distanciar dos guias, é preciso envolver-se neles, agarrar-se a eles para usufruir de sua luz e energia e manter-se em estado de equilíbrio.
Sempre juntos, sempre juntos, sempre juntos. Esse é o lema. Manter a mente e o coração nesse mantra sagrado da união, do UNO.
***
Pergunto aos guias, que mensagem tem para mim neste dia e ouço dentro de mim soar a voz do Amor e da Razão, lembrando-me a importância de manter-me em constante conexão com os guias, em constante vigilância do ego e em permanente estado de alegria e gratidão.
São estes os pilares capazes de conduzir os dias de forma mais amena, serena, harmoniosa e verdadeira. Distante dos disfarces, das distrações do ego, das incomodidades e desequilíbrios emocionais.
Os momentos de fuga aos quais nos permitimos dentro desta realidade nos distanciam de nós mesmos... São genuínos, porém, perigosos, por isso, precisam ser evitados.
Diante da perfeição da vida, que sempre se apresenta imperiosa a nossa vontade, tudo está correto. Mas urge o tratamento responsável, comprometido com nossa própria evolução.
Dessa forma, é preciso estar atento, observador de si mesmo e de tudo o que acontece ao redor e nos momentos de queda, de fragilidade, ao invés de se distanciar dos guias, é preciso envolver-se neles, agarrar-se a eles para usufruir de sua luz e energia e manter-se em estado de equilíbrio.
Sempre juntos, sempre juntos, sempre juntos. Esse é o lema. Manter a mente e o coração nesse mantra sagrado da união, do UNO.
Sobre as tarefas realizadas com amor
mensagem 16.12.15
Mestre Juan de La Luz: Abrimos nosso coração e assim podemos ver com realidade todas as energias ao nosso redor. Liberamos o ego e tudo se faz maravilhoso porque voltamos a nossa paz interior. Elegemos viver em coerência com nossa essência para não atrair mais sofrimentos em nossa vida.Respiramos e voltamos à alegria, que nos permite soltar nossas crenças, e à luz de amor perfeito, que permite liberar-nos das emoções e voltar a vibrar a partir de nossos corações. Respiramos e elegemos viver como as flores, irradiando nossa alma essencial, regalo perfeito de nosso Pai criador.
Respiramos e pedimos aos nossos guias que mensagem tem para nós nesse maravilhoso dia.
***
Em qualquer ato genuíno de amor há sempre uma energia motriz envolvida que conduz, inevitavelmente à realização, ao bem estar, ao sucesso, a multiplicidade porque o Amor é isso, essa transmissão generosa de energia que se propaga em intermináveis ondas, criando uma frequência, irradiando uma onda vibracional ao seu redor que se propaga na eternidade construindo, consolidando, fortificando.
Não há erro, dor, decepção ou fracasso envolvidos quando o que move – ação, pensamento – é o Amor.
Se você acorda sempre disposto a dar o seu melhor para a vida, a expressar o seu amor incondicional no modo de conversar com as pessoas, de realizar suas mínimas tarefas como estudar para ampliar seu conhecimento ou cozinhar para alimentar seu organismo, na forma de cuidar e educar um filho, atender um doente, realizar um negócio, nas sucessivas trocas que a vida propicia ao longo de cada dia, troque energia de amor com as coisas, situações e pessoas, cultive a gratidão por estar vivo e poder desfrutar dessa engenhosa ferramenta chamada Vida que irrevogavelmente conduz cada um a evolução espiritual.
Muitas vezes as palavras amor, perdão e gratidão passam despercebidas pelas pessoas, incompreendidas em sua verdadeira essência, banalizadas, tidas como efêmeras ou como fantasiosas. Quem, no entanto, vive estas palavras, vive a verdadeira, a derradeira Vida.
Isso é tudo quanto todos podem e devem alcançar, mas que muito poucos buscam sistemática e verdadeiramente.
Iludem-se, muitas vezes, com projeções de amor, perdão e gratidão enquanto as oportunidades de senti-los e de expressá-los verdadeiramente se perdem no cotidiano...
É chegado o tempo para cada um de vivenciar estas palavras em exatidão com seu significado, sem mais desculpas, sem mais ressalvas.
Decisão
mensagem 19.12.15
Há momentos na vida em que é preciso decidir, é preciso escolher um caminho a seguir e se colocar nele sem medo, sem olhar para trás. Há um chamado para cada um em seu devido tempo e é preciso responder a ele.A vida não é apenas trabalho, família ou amizades é mais, muito mais. É um mergulho sem volta para o universo íntimo, que transcende tudo o que se apresenta ao seu redor e tudo o que existe.
Todas as situações são sempre apenas criações deste universo. As possibilidades para cada um são, portanto, inexplicavelmente infindas porque infinito é qualquer universo.
Àqueles que sofrem ou que se regozijam o chamado é certo, sempre, no devido tempo em que para cada um o universo íntimo se desloca, reorganizando internamente a ordem dos ‘planetas’, da verdade, em busca do equilíbrio.
Quando sentirem, portanto, este chamado – e ele virá – entreguem-se sem medo. Transmutem os sentimentos necessários, reordenem externamente o que impacta de forma descontrolada internamente. Não tenham medo da mudança porque ela sempre vem para o bem, ainda que não se possa vê-lo à primeira vista.
Em seu íntimo, na órbita interna de si próprio, todo ser sabe qual a verdade, qual o sentido certo a seguir e que não há como fugir de si mesmo para sempre.
No espelho da verdade, quando todos se olham, veem exatamente o que devem ver. E, então, não há lágrimas ou sorrisos capazes de demover a vontade. A vontade, unicamente, determina a felicidade.
Esse é o segredo da vida.
Guias de Luz
Assinar:
Postagens (Atom)