quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Canalização pessoal

Respiro e pergunto aos meus guias sobre a importância de fazer minha canalização pessoal
Acredita que a indução possa ser um erro, um engano, um meio de ludibriar a mente de perder o controle ou passar a outro a possibilidade de exercer algum poder sobre seus pensamentos e suas emoções. A canalização pessoal é mais do que isso, vai muito além disso, compreende uma forma única de conectar quem você é na carne a sua essência superior de forma direta, sem limitações ou interferências. A canalização pessoal consiste numa ferramenta da qual dispõe seu Eu Superior para estar ele próprio no controle de suas ações e emoções, sem qualquer interferência do ego (da razão) que atua sobre o cotidiano da vida, muitas vezes, de maneira displicente, desconectada dos propósitos superiores da existência.
Através das frequentes canalizações, cria-se uma ligação tão forte entre seu Eu Superior e você mesma que se consolidam na atual existência todos os valores e emoções necessários a plena realização de suas atividades em sintonia com os mais altos, belos e indispensáveis propósitos da Vida, enquanto projeto de Deus para a evolução individual dos seres todos criados por Ele.
Essa sintonia não está perdida nos animais, vegetais ou outras formas de vida não nomeadas pelo homem. Essa sintonia está presente, não se dispersa, naqueles que a cultivam diariamente em suas mentes e seus corações de maneira entregue, sem julgamentos, sem racionalizações.
Este estado de viver em plena sintonia, proporcionado pela ligação entre o Eu Superior e o Eu inferior, resulta em melhores possibilidades de sucesso na evolução pessoal e, consequentemente, em profundas transformações não apenas na sua realidade circundante como, fatalmente, na realidade cocriada em conjunto pela somatória das mentes individuais todas.
Imagine um mundo, um planeta terra, onde haja predominância dos Eu Superiores de todos os seres humanos. Neste cenário, catástrofes ambientais ou episódios violentos, por certo, não seriam capítulos da História.
Avalie, racionalmente, os benefícios desta sintonia proporcionada pela canalização pessoal e não haverá alternativa, senão considerá-la indispensável.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A Paz que te habita


mensagem 23.11.15
Quando apaga da sua memoria toda lembrança, toda projeção de tempo e ação, simplesmente dando margem ao vazio, permite que a natureza da verdade se manifeste...
Onde não há espaço para projeções do ego, para histórias narradas por sua voz da razão, para cenas elaboradas e dirigidas pela vontade da personalidade, neste momento se encontra a mais pura e bela verdade, aquela que independe de pontos de vista, aquela que se apresenta simplesmente, clara, objetiva e justa.
Não há ângulos de onde se possa ver para além da razão senão para dentro, sempre para dentro e avante, mais fundo, o mais profundo quanto se pode ir ao interior de si mesmo porque a raiz, a origem de todas as situações da história pessoal nasce no interior do ser, no mais profundo de suas emoções, aquelas que nem ele mesmo quer confrontar, aquelas que ele nem imagina que possa encontrar. Por isso, sempre, observar-se é a lei. Da auto-observação, surge o conhecimento mais profundo de si mesmo e a oportunidade real de promover a mudança, a guinada desejada da evolução espiritual, do progresso material, da realização como Ser Humano.
Não há possibilidades fora disso. Qualquer que seja a experiência vivida fora de si mesmo é ilusão apenas.
Concentre-se em experimentar quem você é nas mais distintas situações para que as mais distintas situações experimentem quem você é. Há uma considerável diferença ai que para ser alcançada exige muito treino, muita concentração, muita dedicação ao mergulho consciente em si próprio.
Neste findar de ano, experimente ao invés de listas de desejos, concentrar-se num único e indefinido ponto: você!
Quem é você, como pensa, como age, quais são as emoções predominantes em você? Alegria, amor, compaixão, generosidade. Raiva, dor, mágoa, egoísmo, permissividade?
Quem é você em casa? Que é você no trabalho? Quem é você na escola?
Quem é você na vida?
Como age com seus semelhantes nestes distintos cenários da existência?
Há equilíbrio e harmonia nestas variáveis? Você é você mesmo todo o tempo, permanece em si, ou se distrai com o que lhe vai ao redor, esquecendo-se de sua essência. Permitindo a livre circulação das energias sutis externas?
O que te faz permitir abrir o seu portal interior a essas emoções adversas? Qual fraqueza, qual desejo, qual limitação te desconcentra de ti e de teu objetivo de existir que é encontrar-se, equilibrar-se, ser você em todas as circunstâncias e não uma projeção mal idealizada de si mesmo.
Tua obra é a tua vontade.
Usa de teu poder criador e cria a tua realidade. Aquela que deve te proteger do que está fora, o teu alcance é sempre para o interior de si mesmo, não adianta gastar energia com a obra alheia, cada qual é escultor de si mesmo. Desfruta de todas as possibilidades de compartilhar, mas sempre dentro desta compreensão que é exata.
Auxilia, quando e como seja possível. Mas esteja ciente do seu poder criador individual.
Toda sorte de uma farta colheita depende da vontade primeira de cada semente e não a tua...

Deus, em sua sabedoria, providenciou para que assim fosse.
Então esculpe a tua obra individual, não desatenta do entorno, mas integrante a ele sobre a tua vontade. Sobre a tua ordem, sobre a tua convicção e, sobretudo, estando em sua essência de Amor.
Agradece e persiste no encontro dessa Paz que te habita. 

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Razão Superior

mensagem 17.11.15

Ouve a voz suave e infinita da razão interior, esta é a mais bela e preciosa de todas, aquela que não julga, não sabe, apenas é com tudo o que existe e, portanto, é perfeita, é sabedoria em essência, é razão mais do que a razão, a Verdade absoluta.
Essa voz habita sutilmente cada ser e se expande à medida que eles caminham ao seu encontro. Esse movimento é o que dá sentido à vida
Esse caminhar é o que se chama de missão.
Essa voz que tudo sabe sobre você e sobre tudo o que existe, te chama e te mobiliza ao seu encontro porque este é o destino, essa é a Vontade. Aquele que se distancia dela, que a torna muda, a silencia dentro de si se perde... das muitas formas que se é possível perder-se...
Há muitas formas, muitas maneiras diferentes, muitas propostas diferentes para este caminhar até a voz interior, essa voz que é o próprio Deus, habitando em cada um.
A humanidade tem tentado de muitas formas, elaborado técnicas, estudos, rituais os mais variados, mas este caminhar não exige qualquer esforço, não exige qualquer dispersão de energia, não exige, ele consiste em um exercício de se deixar levar apenas.
Não há necessidade de sons, luzes, cheiros, palavras. Não há necessidade alguma para o encontro consigo mesmo, com essa essência, essa razão, esse Deus interior, senão calar. Calar-se, silenciar-se sob todas as formas, para se entregar ao encontro com sua voz interior.
E uma vez que essa conexão se estabeleça, de forma verdadeira e não sutil apenas, são tão profundas e transformadoras as experiências vividas no cotidiano da existência que todas as noções se perdem, sem se perder necessariamente... Tempo, desejo, razão tudo se dilui na vontade maior de sentir apenas, de ser apenas...
Essa voz da razão interior não ordena, age com sutileza, com delicadeza, com amorosidade, ciente de que não há nada mais além dela, aguarda pacientemente esse movimento de auto reclusão, de retorno a si que, inevitavelmente todos fazem.
Nos momentos de angustias, de desolamento, de controle da razão inferior, a razão interior está ali, observando, agindo sutilmente.
Há estágios avançados de conflito interno, de confusão mental e espiritual que reconduzem de fora para dentro, o caminho, porém, deve ser trilhado, precisa ser trilhado, não há como saltar estágios, esse é o Plano para este plano e não se deve fugir dele, o exercício de viver é reconduzir-se de dentro para dentro. Esta é a meta.
As pessoas caminham, esbarram-se umas nas outras durante o dia, não o esbarrão físico, mas o encontro espiritual, e quase ninguém, muito poucos mesmo, são capazes de olhar-se uns aos outros como templos sagrados que são, guardiões de informações incalculáveis, imensuráveis... Cada ser carrega em si um universo e ninguém liga... Ninguém realmente liga para este universo, muitas vezes, nem o próprio ser...
Há que não se negligenciar esta informação.
Olhem-se por meio de um novo prisma. Não mais o da razão, mas o da contemplação. Contemplem a perfeição da criação, que em cada ser dispõe infinitas composições de ser.
As emoções, os pensamentos, as ações, os gestos, as energias, o movimento interno das células, dos complexos sistemas físicos e psicológicos, tudo reflete essa diversidade, mas as pessoas insistem em colocar umas às outras em pacotes e dispô-las em prateleiras como produtos de uma mesma classe para serem comprados ou não.
Não se pode ‘comprar’ uma ideia de pessoa, a maioria não compra nem a própria ideia de ser.
Não se coloquem como produtos, como coisas... Olhem-se com mais profundidade, observem a si mesmos e aos demais com um pouco menos de displicência e um tanto mais de compaixão.
Há muito a ser descoberto além da textura da pele, para dentro e avante, sempre.
Rumo ao encontro com a verdadeira voz da razão, a razão superior.

Mestre Melckzedeck

Deixe a luz entrar


mensagem 12.11.15

A luz serena e calma como o gotejar constante e firme sobre qualquer superfície promove a transformação.
À medida em que penetra, em que adentra o ser vencendo a obscuridade, assim como a gota persistentemente vence a superfície dura da rocha ou da madeira, a luz promove uma mudança na forma e no conteúdo.
Para quem olha, aquele que observa desatento, muitas vezes não se nota diferença, mas a matéria assim como a constituição interna está mudada. Irremediavelmente mudada.
Este processo de gotejar, no que se refere a iluminar, a ascender, pode-se chamar de dia. Cada dia é uma gota de luz penetrando a obscuridade do ser.
Maleavelmente, os dias vão se sucedendo e promovendo a persistente transformação do ser.
Pela dor ou pelo amor, não há como fugir de mudar...
Eis, então, que a própria luz se faz, a clarear todas as coisas para aqueles que a recebem e a propagam dentro de si.
Eis que a vida, então, assume novas e belas formas para todos aqueles que se deixam moldar.
O novo modelo de gente, de toda a gente, está a se formar nesta Luz.

Irmã Dolores

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Silêncio

mensagem 11.11.15
Agradeço, só agradeço o findar de mais um dia, em alegria, gratidão, fé e esperança.
Pergunto aos meus guias que mensagem tem para mim neste momento.
***
O silêncio. O silêncio interior deve ser alcançado.
Calar as dores, no mais profundo do ser, silenciar as vozes do ego e propagar dentro de si apenas o nada, o vazio, o silêncio.
Este exercício permite  se conectar  com o universo.
Sente o silencio percorrendo o corpo tornando noite tudo dentro de si.
Em silêncio ocorrem profundas transformações, movimentam-se galáxias...
Procura você também agir em silencio... Cultivar e colher o silêncio
Em sua vastidão, o silêncio produz a mais intensa sabedoria.
Silêncio e solidão são distintos.
Um solitário pode se silencioso, mas um silencioso não precisa ser solitário.
Apenas reserve-se diariamente o direito a um mergulho no mais profundo silêncio.
A cura para muitas doenças sociais e espirituais está no silêncio...
Quem sabe silenciar sabe ouvir.
Quem sabe silenciar tudo pode.
Comece com pequenas doses diárias e vá aumentando gradativamente o hábito de silenciar a mente... Mergulhar no silêncio por alguns instantes pode ser libertador, mágico e purificador.
Silencie, apenas silencie...

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

RESSOAR


Mensagem 11.11.15
Mestre Juan de La Luz: Reconhecemos que não somos essa personalidade temporária, somos luz, somos uma essência com sabedoria ancestral e em alegria voltamos a paz do nosso ser.
Em vibração de luz reconhecemos todo amor que há em nosso interior.
Respiramos e em humildade reconhecemos vontade perfeita de nosso criador.
Respiramos e agradecemos, só agradecemos porque voltamos a multidimensionalidade.
Respiramos e pedimos aos nossos guias que mensagem tenham para nós nesse maravilhoso dia no decorrer da Luz.
***
Agradeço aos meus guias por sua presença constante em minha vida, por generosamente atuarem em minha consciência despertando meu ser para sua eternidade e luz. Pergunto qual mensagem trazem para mim neste dia e ouço internamente a resposta, soa em minha mente como um sinal, uma verdade incontestável A VIDA É UM RESSOAR... ETERNO... RESSOAR...
Toda ação gera reações em cadeia, ondas de energia que se propagam na imensidão ressoando infinitamente por isso a atenção deve ser constante, alerta, desperta, sobre todas as ações.
Nenhum ato passa incólume, sem impacto, sem cogeração... A experiência de viver nada mais é do que responder a esse impacto, relacionar-se com essa onda de energia criada.
À medida que novas ações vão se desenvolvendo, novas atitudes vão ressoando novos impactos são criados e se torna possível experimentar novas frequências vibracionais ressoantes
Uma ação contra a vida, por exemplo, própria ou de terceiros, ressoa eternamente, não se perde, se propaga na imensidão de tal maneira que, muitas vezes, torna-se difícil para o ser que a proferiu desvencilhar-se do seu impacto, de sua frequência. Isso que na Terra é conhecido como reencarnação, na verdade, é esse ressoar vibracional que, embora não se dissipe, esteja sempre ali, ao alcance, não representa nada.
Ainda é incompreensível... Vejam, está tudo ali e não está...
O assassino ou suicida é o próprio anjo, a própria luz. O espaço e o tempo não existem...
Por isso, a necessidade real do não julgamento, do perdão e da ocupação única e exclusiva com seu interior. Não se trata de egoísmo, mas da ação consciente sobre o mundo, no decorrer da vida e no compartilhamento com os demais.
Cada qual assume a responsabilidade pelo ressoar de suas atitudes.
Cada qual se submete à frequência vibracional energética que deseja.
Não se trata de sistemas de crenças, mas, unicamente, do contexto da experimentação de si mesmo.
Aquele que dorme — que não está desperto —, que apenas acorda pela manhã, alimenta-se, trabalha, diverte-se e descansa para acordar novamente pela manhã, age de forma consciente na fuga de sua responsabilidade. Não busca, não deseja olhar para a sua eternidade, mergulha no medo e no orgulho, tem a pretensão de não caminhar por julgar-se fraco, esquecendo-se de sua Luz interior que, embora encoberta, permanece acesa.
O que chamam de ‘voz da consciência’ nada mais é do que essa luz interior que, a despeito de toda rebeldia do ser, se mantém em contato, chamando-o para sua ancestralidade, clamando por sua conexão com sua essência.
Quando fecha os olhos para tudo o que se apresenta e esvazia a mente de todo o sistema de crenças que existe, este contato acontece. Neste estado de percepção a verdadeira realidade da vida se mostra e tudo ao redor se apresenta sútil, etéreo... Todas as preocupações se dissolvem porque a Vida não está realmente ali... O cotidiano é apenas um filme.
Neste ponto é possível agir mais do que conscientemente – essencialmente – ou seja, em sua pura essência, em seu estado mais luminoso. Nele não há erro, não há dor, não há medo, apenas a construção perfeita da Vida.
Atingir este estágio pode parecer exigir demais, pode-se confundir imaginando que apenas aqueles que não tem preocupações diárias com a sobrevivência, com a matéria tem essa possibilidade, ou aqueles muito iluminados, abnegados que doam suas vidas a um propósito divino.
Enganam-se porque esta tudo contido. Tudo é a mesma coisa. Nas pequenas tarefas estão as maiores lições. Tudo aqui, neste cenário chamado Terra, promove a interiorização. Apenas não se entregam a ela aqueles que não desejam.
A medida que o tempo (essa criação terrena) avança, que o movimento contínuo da vida acontece acelerando a decomposição do organismo, a mente, oprimida pelas limitações físicas, mas cada vez mais consciente, mais próxima de sua ancestralidade, expande-se naturalmente permeando a multidimensionalidade do Ser.
Não aguardem esse momento chegar até vocês, ao contrário, busquem-no o quanto mais cedo possível... Persigam este ideal, de estarem tão próximos de si mesmos que não mais precisem de nada, que não mais necessitem dar satisfação alguma senão aos seus próprios instintos porque eles são sábios, sabem como conduzi-los.
Alcancem esta ‘maturidade’ antes da ‘velhice’, vivenciem-na em seu estado energético mais potente, no auge da sua capacidade de realização. Os benefícios que isso pode produzir para toda a humanidade são incalculáveis.
Propagem esta informação.
Mohamar

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Acreditar



Mensagem 10.11.15
O acesso a informações “extraterrestres”, a mensagens celestiais confunde e manipula. Beira a descrença e a desconfiança. Cheira a ficção ou mentira.
Requer substanciosa margem de CRENÇA. Ainda que maquiada pela ciência, a Verdade Absoluta jamais será alcançada nesta existência.
Então, por que a insistência humana em persegui-la? Por que a necessidade de olhar para fora de buscar uma informação que não está clara, óbvia, acessível?
Por que não mergulhar no que é palpável? No estudo, na análise, na observação minuciosa de si mesmo orgânica e psicologicamente?
Há um mecanismo de fuga, adaptado pelo ego, que distancia os seres de si mesmos e de sua capacidade racional de auto-observação e aprimoramento.
Outras civilizações conseguem muito facilmente o que a humanidade leva séculos, milênios para perceber.
Não há Palavra, não há necessidade alguma de direcionamento, o Caminho está dentro de cada um. Está contido em sua carga genética, em sua estrutura física e mental, em sua potencialidade espiritual. O que há é uma enorme, assustadora, massa de confusão de emaranhado de emoções e intelectos, que propositalmente impede cada um desse contato íntimo com a Verdade e a Luz unicamente porque se deseja que assim seja.
Não há incitação alguma da Criação para que seja desta forma. A própria ação consciente do homem dita assim a vontade. Como a criança que se distrai brincando sem perceber o dia passando ou o gato que se enrola no novelo de lã pelo prazer de enganar-se, o homem ocupa-se de distrair-se apenas. Não quer, não deseja, não se pre-ocupa de seu aperfeiçoamento.
Deus, do alto, assim como o professor na sala de aula, apenas assiste à entrega de cada um a oportunidade do aprendizado.
Emmanuel

Coerência



Mensagem 10.11.15
mestre Juan: Elegemos viver em coerência com a nossa essência. Respiramos e abrimos nosso coração para não permitir que a obscuridade, que não está fora está em nosso interior, dirija nossas vidas. Nesse novo dia, elegemos transcender para não guardar memórias em nosso ser. Elegemos não mais sermos escravos da aparência, mas transcender de nossa essências. Elegemos fazer-nos livres para reconhecer que através da coerência podemos voltar ao nosso ser. Respiramos e pedimos a nossos guias que mensagem tenham para nós nesse maravilhoso dia.
***
A cada dia surgem na Terra novas vidas, nascem crianças em todas as partes do mundo, mostrando que a Vida em ciclo se perpetua. Neste processo interminável de surgir e desaparecer, de nascer e morrer, flui a energia vital do planeta, a essência contida no DNA de cada um se propaga, assimilando as novas informações e decoficando-as em novos mecanismos que impactam a existência e multiplicam-se pelo planeta formando novas massas de consciência.
Há a necessidade – urgente - da percepção de que esse aglomerado de gente, esse vai e vem de pessoas, nada mais é do que um ‘modus operandi’ evolutivo. 
Perde-se incalculável tempo da existência com medo da morte quando, na verdade, ela consiste num processo muito simples de reformulação energética. Nada se perde, a informação está contida. É preciso ocupar-se, detalhadamente, com a vivência com a experiência magnifica de viver.
Cada um corresponde, como já foi dito, a um elo da corrente, a um ponto da tela, a uma estrela iluminada do céu da Existência. É preciso, portanto, estar atento a este papel e não conduzir a experiência da vida pautado pelo medo, que paralisa, estaciona o processo evolutivo e ‘emperra’ a corrente, tira a nitidez da tela, escurece o céu...
Há enorme responsabilidade em viver. As pessoas se esquecem disso. Jesus em sua passagem deixou claro ‘ama ao teu próximo como a ti mesmo’. Uma mensagem com o propósito específico de pontuar essa Verdade: Somos Todos Um.
A Consciência Superior é formada pela soma de todas as consciências individuais, dai a importância de todos estarem cientes e coerentes agindo dia a dia na responsabilidade de viver, pensar e agir com o propósito superior da evolução, do aprimoramento.
Um novo estágio evolutivo na Terra depende dessa atitude consciente de manterem-se todos atentos a si mesmos, agindo coerente-mente com o propósito da harmonia, da gratidão, da alegria e da humildade.
A força coletiva dessa consciência individual é magnifica, é extrema-mente criativa e pode conduzir a novos formatos, a um novo alcance social, tecnológico, econômico e natural para o planeta.
Muito já disseram, já ensinaram antes de mim, não há novidade. O que há é a insistência, a persistência para que mais e mais seres nascidos se atenham a essa verdadeira missão: agir coletivamente como resultado do aprimoramento pessoal. Não há como dissociar um do outro.
Então, quando encontrarem-se no dia a dia oprimidos ou raivosos lembrem-se de seu papel, sua responsabilidade para a cocriação, para o coletivo.
Não lamentem por situações de desgraça, de carência, de miséria ou de dor porque são apenas o reflexo do seu compromisso com a Existência. Na exata proporção em que doam, recebem. Não há generosidade nisso, apenas a Lei sendo rigorosamente cumprida.
Olhem para o globo terrestre e vejam além do azul ou das manchas de terra, visualizem a enorme nuvem energética formada pela soma das consciências todas, dos pensamentos todos, da emoções todas de vocês, a partir da qual se criam as realidades individuais e coletiva.
O mundo só é o mundo porque as pessoas são as pessoas. A trans-formação começa em cada um.
Os esforços para que a composição química, a estrutura física humana seja potencializada a ponto de alcançar a amplitude das percepções multidimensionais estão sendo feitos. A contrapartida precisa ser individual. Cada qual deve experienciar este plano de forma extremamente comprometida consigo mesmo e com este propósito superior de constituição coletiva. Sem perder um minuto sequer porque a vida não apenas é o que acontece entre o nascer e o morrer, mas, principalmente, corresponde àquilo que deixou de ser feito.
Uma vez distantes da carne, cientes da universalidade do Ser, todos se arrependem dos minutos desperdiçados.
Busquem, portanto, de todas as formas possíveis e imagináveis, o encontro, a proximidade com sua essência criativa e transformadora e a ação responsável de Viver.
Asthar

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

No caminho da Luz


mensagem 05.11.15
Pergunto aos meus guias que mensagem tem para mim neste dia?
Agradecimento, gentileza, compaixão, alegria, otimismo, generosidade, felicidade, união, bênçãos mil possíveis a todos, mas muitas vezes negligenciadas.
Muitas vezes já foi dito, já foi ensinado que este é o caminho. A gratidão, o Amor, mas a maioria ainda se perde, ainda se deixa levar pela forte onda do pessimismo, da negatividade, da ingratidão...
É triste observar como as escolhas feitas, muitas vezes, distanciam os seres desta realidade de plenitude, de UNO com tudo o que existe.
Parece tão difícil para alguns imaginar-se como seres UNOS, olham-se uns aos outros com acentuada crítica, tamanha é a sua densidade, a sua obscuridade que não se sentem capazes de compartilhar, de dividir...
Veem as bênçãos todas da vida, os pássaros que cantam alegremente, as plantas e árvores que embelezam a paisagem, as crianças que com sua angelicalidade iluminam o mundo. Nada disso tem valor. Nada disso é sentido..
O exercício do sentir é necessário. Se colocar no lugar do outro é fundamental para se existir realmente...
Só é possível se reconhecer estando no outro...
A compreensão desse momento de dificuldade porque passa a Terra só se faz nítida para aqueles que a buscam no sentir.
Só se passa pela tormenta ileso ou engrandecido quando se está aberto, sem medo, entregue à sua vontade de ensinar.
A tormenta, a desilusão, a obscuridade são lições apenas. Ventos passageiros que arrancam as raízes apodrecidas do solo das possibilidades, do vindouro.
Passam como destruidores, mas deixam o rastro do renascimento, da reconstrução, do fortalecimento. Esse é o legado que muitos não podem ver...
Não olhem para as desgraças com tristeza ou pesar, não encarem a violência com medo ou ira.
Não observem a corrupção com nojo ou escarnio.
Visualizem as possibilidades. A redenção.
Sejam gratos porque tudo está Perfeito, sempre!
Nada se move ou fica estático sem a permissão do Pai que tudo vê, tudo conduz.
Parem de lamentar, de chorar, de criticar e comecem a agradecer a possibilidade de tanto ensinamento.
O novo só se apresenta sobre o ultrapassado.
Da podridão se alimentam e nascem os mais saboroso frutos, as mais belas flores.
Encarem o ciclo natural da vida com tranquilidade, cientes de que cada passo é dado sob a orientação do Pai.
Por isso, não há razões para permanecer no ódio, na lamuria, no medo.

Onde há clareza deste ensinamento, onde há o sentir deste ensinamento, só há LUZ e prosperidade. Ascensão e Felicidade.

Esta é uma compreensão mais do que necessária para este momento.
Não se permitam serem influenciados por qualquer emoção que não parta deste princípio.
Se sentirem suas forças desfalecendo chamem-nos, procurem-nos.
Não esperem por mais nada, mergulhem em si mesmos, observem-se atentamente, estejam alerta porque são tempos de tormenta agora, de intolerância, e desamor.
Para estarem despertos e vigilantes mantenham-se no estado da alegria, da gratidão, da amorosidade.
Todos os dias estão recebendo forte carga de energias contrárias a este estado, são como antenas que atraem para si o oposto, como chamas de luz que são em meio à névoa densa, atraem para si essa atenção que busca, sob todas as formas, adensar todos os seres em sua forma.
Por isso a necessidade de estar vigiante, de não abrir qualquer brecha para que essa densidade penetre. Observem suas emoções, o medo, a raiva, a culpa, o orgulho, a vaidade, a maledicência, a preguiça e o desamor são artimanhas sutis dessa densidade, estejam atentos, tenham cuidado com essas emoções.
Quando as sentir aproximarem-se, transmute-as, transforme-as em seus opostos e, conscientemente, mantenham-se alinhados com sua essência seu Ser Superior que os ajudará para que ultrapassem este estágio terreno e possam vivenciar novas fazes de evolução, distantes desta enorme armadilha de viver.
Quando precisarem, chamem por mim, pela tríade, pelos cavaleiros das espada de luz.
Estamos a postos para dar-lhes a mão e puxá-los deste lamaçal e caminharmos juntos pela trilha da luz, pela ceara da eternidade na Luz.

Sou Juan Miguel, o guerreiro Del La Luz, chamem por mim e surgirei da escuridão da vida, dando-lhes a mão, gentilmente acendendo as luzes para sua passagem pelo caminho da Luz.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Descobertas...


mensagem 04.11.15
Agradeço a benção desta conexão, que permite olhar para nós mesmos com escancarada verdade, encontrar nas mais diferentes situações a oportunidade de identificar nossas falhas e transmutá-las.
Agradeço esse aprendizado tão sublime, de poder olhar para mim mesma com tamanha clareza, de encontrar com acentuada e crescente facilidade a origem das emoções conflitantes, dos enganos que, ainda que inconscientes, nos remetem ao ciclo vicioso do orgulho e da vaidade.
Em humildade, agradeço as situações que chegam para me mostrar onde erro. Agradeço à PERFEIÇÃO da criação, que gentilmente se apresenta, diariamente, pontuando as lições de que precisamos.
Neste verdadeiro agradecimento, nesta compreensão singular dos mecanismos da existência, pergunto aos meus guias que mensagem trazem para mim.
Aprende, abençoa e serve.
Serve a si mesma, ao aprendizado de si mesma e agradece ao próximo, que possibilita esse aprendizado. ***
“Serve-se de si mesma”. “Banqueteia-se contigo mesma”.
Alimente-se de você mesma, da observação consciente de suas maneiras, seus modos, suas atitudes, seus gestos, seus pensamentos e suas palavras. O contexto da existência é complexo, é preciso estar muito atento ao que se é e não ao que se pensa ser.
Muitas vezes somos enganados por nós mesmos, acreditando veementemente sermos aquilo que gostaríamos, quando, efetivamente, somos um pouco menos...
É necessária a humildade de reconhecer as limitações, mais do que isso, experimentá-las em sua insignificância e usufruir delas o aprendizado, passando rapidamente para os próximos estágios da Experiência Consciente de Viver.
Àqueles que já conseguiram atingir este nível de compreensão e experimentação, todas as situações se apresentam belas, divinamente belas porque mostram exata e perfeitamente, o que é Ser e como evoluir.
Ficamos extremamente felizes quando as criaturas atingem esse grau de sentimento (mais do que compreensão) de que tudo, absolutamente tudo, por mais insignificante que pareça, surge na vida de todos cuidadosamente desenhado para sua ascensão.
O exercício diário da auto-observação, a vigilância constante dos pensamentos e atitudes, associada à reflexão de suas ligações íntimas permite chegar a esse nível.
A partir dele, toda a vida se compõe do prazeroso exercício de relacionar, sempre relacionar todo evento à cuidadosa Criação em seu benefício.
Embora seja de difícil entendimento àqueles que insistem em se considerar vítimas das circunstâncias, esse, sem dúvida, se apresenta um exercício, uma tarefa, uma lição, um aprendizado recompensador que todos devem buscar.
Quando tudo e todos forem capazes de compartilhar essa sintonia de Criatividade, novas formações, conexões, expansões plasmáticas serão possíveis.
Para facilitar o entendimento, visualizem a vida como um tabuleiro, coloquem peças sobre ele (seres humanos) e joguem os dados. A cada passo (situação) os jogadores movimentam-se indo para frente ou voltando algumas casas, mas — reflitam — que o movimento acontece não em função da sorte (os dados) e sim da criação consciente ou inconsciente das peças, que manipulam o resultado dos dados, mesmo que não se deem conta disso.
Essa percepção permite visualizar a ligação que existe entre as peças e o movimento e, assim, agir de forma criadora para que se chegue ao final do jogo vencedor.
O “prêmio” desta partida, que é a vida dentro da eternidade, é sentir-se cada vez mais próximo, mais pertencente, mais feliz: consigo mesmo.
Insistimos veementemente, há milênios, para esta percepção de que os eventos todos do cotidiano estão relacionados a projeções íntimas. Jesus em seu caminhar terreno percebeu e buscou compartilhar este ensinamento. “Perdoe-os Pai porque não sabem o que fazem”, foram suas palavras na cruz.
Palavras ditas pela ‘peça’ do tabuleiro que podia ver os movimentos todos, compreender o desencadeamento deles e estar liberto, tranquilo, em sua eternidade.
Auto-observação constante.
Vigília constante de si mesmo.
E reflexão, meditação, acerca da relação dos eventos cotidianos com suas ações, pensamentos e sentimentos.
Esse é o método, essa é a fórmula para aqueles que desejam tornarem-se criadores de suas vidas.

Baltazar Melckzedeck

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Ser


03.11.15
pergunto ao meus guias  da natureza de viver e de sentir e percebo que estão aqui, que estão comigo, estão em mim, ainda que não os possa ver ou ouvir que não os possa crer ou sentir estão aqui, felizes, satisfeitos por estar comigo, por me atender quando os chamo, por poder expressar todo seu amor, que extravasa, extrapola, jorra feito água corrente
estão felizes pelo contato, pela conexão por este caminho de benção, de salvação, de resgate e remição...
pedem a todos que em suas canalizações sintam-os mais e mais e mais... vejam-nos com os olhos da alma e acreditem em todo o amor que derramam sobre nós...
agradecem por expandirmos nossa consciência cósmica e permitirmos o compartilhamento, a troca, a livre circulação da Informação Celestial
Somos abençoados por esta conexão, por esta possibilidade de mantermo-nos ininterruptamente em contato com nós mesmos e a Consciência Eterna, a Verdade que tudo remove, tudo transmuta e re-significa.

Este contato, dizem, nos permite avançar rapidamente, nos permite mergulhar nas profundezas do Ser.
Nossos amigos, em seus mais distintos nomes e mais belas formas, nos pedem para refletirmos inspirada e profundamente sobre o que é Ser.

Respirar

Guiança Mestre Juan
Respiramos e agradecemos, só agradecemos por este novo dia por esta nova oportunidade. Respiramos e elegemos criar com amor novas experiências através de nossa própria liberdade. Respiramos elegemos liberar todas as nossas memórias, que através de tantas vidas nos atrapalha com dores e sofrimentos. Respiramos e agradecemos pela força do amor, pela guia. Por este ambiente que nos permite visualizar tudo que queremos transmutar em luz amor e paz. Respiramos e voltamos a nossa Luz interna que nos permite trazer a paz para nosso coração, elegemos brilhar com nossa própria luz, soltamos o controle e agradecemos como cada ser são espelhos que podemos mirar, como cada incomodidade que percebemos são uma oportunidade, respiramos e elegemos trabalhar com maior. força nosso interior. Atuar com paciência e em compaixão para não sairmos de nossa consciência. Respiramos e nos envolvemos da sutiliza de nosso ser. Voltamos ao amor incondicional como um regalo para nosso despertar. Elegemos ver a essência de cada ser para poder viver em nossa própria essência.
Agradecemos por esta bendita conexão, por todo esse canal de luz e por reconhecer o valor do essencial para não distrairmo-nos com o material.
Respiramos e pedimos aos nossos guias que mensagens têm para nos nesse maravilhoso dia, no decorrer da luz.

Transmutação


Mensagem 03.11.15
Mestre Juan de La Luz: Agradecemos e sentimos em todas as nossas células a alegria, a luz, a paz. Respiramos e elegemos caminhar no Amor. Respiramos e elegemos transcender nossa sabedoria interior. Nos fazemos livres dessas cavernas que não nos permitem ver com claridade. Respiramos e voltamos a pureza de nosso ser. Elegemos permanecer em nossa própria luz. E na alegria podemos observar todo movimento de nosso ego, todo controle, toda incomodidade. Respiramos e reconhecemos que essa é nossa verdade. Respiramos e celebramos por um dia mais poder voltar a nosso ser, poder permanecer em claridade. *** Pergunto aos meus guias que mensagem trazem para mim esta manhã. Que podem me ensinar para que as situações todas da existência sejam vividas em plenitude e conformidade com a evolução? Evoluir significa expandir aos mais infinitos níveis a consciência de si mesmo e do TODO. Esse processo é essencial a todo ser humano, constitui sua razão de existir, de viver neste plano chamado Terra. A evolução é, antes de tudo, um desejo. Nos mais variados graus de compreensão possíveis, cada ser evolui durante sua experiência terrena. Cada findar de dia pode ser considerado um passo dado nesse sentido. Alguns mais rápido outra mais lentamente, todos caminham este trajeto único. Embora individual. Por isso, a compaixão, a compreensão, o entendimento, o colocar-se no lugar do outro permanece sendo a melhor forma de lidar com as situações todas, as experiências todas que chegam diuturnamente. Deste modo infalivelmente se encontra a evolução, porque onde não há julgamento, onde não há crítica, onde não há sentença, só há o Amor, e todas as suas reminiscências... O perdão, a solidariedade, a caridade, a compaixão, a tolerância... Todo ser que se encontra, se sente efetivamente no caminho da evolução cultiva em si uma alegria, uma energia vital diferenciada, que possibilita uma expansão cada vez maior. Há muitas formas de se colocar neste caminho. Todas elas dizem do equilíbrio de estar em si mesmo, da auto-observação e auto- piedade. Estar em si significa manter-se em conexão com o mais profundo de seu ser, a fim de que em todas as situações seja possível agir de forma consciente com aquilo que se é em essência — Amor — e não de forma reativa, através das enganosas percepções do ego, que sempre conduzem ao erro, à dúvida, a não aceitação de si mesmo. Mas se todos são Amor em essência por que não aceitar-se assim, por que não agir assim? Por que embora sejam radiantes de luz em sua essência, muitos permanecem adormecidos, esquecidos de si mesmos, desconectados de sua essência, revivendo um ciclo vicioso de culpas, de enganos, de mágoas. A névoa da dor não lhes permite ver com claridade como pode ser fácil e prazerosa a existência vivida na aceitação, no perdão a si mesmo e aos demais, na gratidão pelo que passou e representou ensinamento, pelo que se apresenta no momento, possibilitando a reconexão e pelo futuro que pode ser criado de infinitas formas, com toda a generosidade do Pai. Distante de si, a maioria não compreende o poder de criação que detém. A possibilidade que usufrui, mesmo inconscientemente, de transmutar tudo ao seu redor e viver em plenitude, em abundância, em estado de Amor, de Luz somente. Este mergulho em si mesmo consiste no primeiro decisivo passo da caminhada evolutiva consciente. Os demais permanecem como zumbis, em estado dormente, caminhando e evoluindo lentamente, sem se dar conta de seu protagonismo. Despertar! Essa é a mensagem para hoje, para já. Despertar desse sono profundo de ilusões, de mágoas, de entrega ao desnecessário, tanto emocional quanto material, desse sono intranquilo, cheio de pesadelos, e transformá-lo num belo sonho alcançar, de ascender, de ser feliz. Este é o desejo para toda a Humanidade. Despertar para sua Luz interior e irradiá-la, conscientemente, nos mínimos atos, gestos e palavras desta existência. Somos Luz. *** Pergunto aos meus guias por que há tanta dor, tanto sofrimento compartilhado neste plano, por que estamos aqui, vivenciando essa violência, essa falta de amor? Porque querem. Porque acreditam que precisam disso. Porque sentem necessidade de punir-se. Por que em desconexão com sua essência de Amor, avaliam suas atitudes por meio da ação nefasta do Ego. Acreditam que seus erros merecem expiação e não perdão. Falta-lhes a Visão do Amor de que tudo está Perfeito e, portanto, nada está errado. Nenhum erro é exatamente errado. Dessa forma, tudo pode – e deve – ser perdoado, esquecido, transmutado. Não há razão para experimentar duas vezes ou mais o que passou. É lançar ao Universo e diluir...Olhem-se como energia, não como carne, transcendam a visão de si mesmos para algo mais etéreo, menos linear. Modifiquem suas crenças, suas percepções e nenhuma dor os acometerá porque TUDO É PERFEIÇÃO APENAS. Meckzedeck